A Vastidão da Noite

Não é novidade o interesse da cultura pop pelos mistérios do universo, principalmente o cinema que abordou durante muito tempo esse assunto, imaginando de diversas maneiras o que há além do que podemos enxergar. E, fruto disso, estão os clássicos cinematográficos O Dia em que a Terra Parou, ET.: O Extraterrestre, Independence Day, entre outros grandes filmes que abordam vidas fora da terra de maneira monstruosa, assustadora ou, até mesmo, fofa. 

Essa curiosidade do que há além, vai e volta na cultura pop, como um iô-iô em que esse rola e desenrola torna-se prazeroso olhar para o céu, mesmo que seja através de uma tela. Uma hora exploramos o universo com nossa imaginação, outrora deixamos essa curiosidade adormecida. Afinal, ele não vai para lugar nenhum (mas, talvez, algo virá até nós).

Como o despertar de uma criatura há tanto esquecida em um sono profundo, dirigido por Andrew Patterson, o Prime Vídeo lança A Vastidão da Noite que nos pega de assalto com essa obra que não esconde o prazer de falar sobre aquilo que achamos que mora apenas na nossa imaginação.

MAS, O QUE ACHAMOS?

Andrew Patterson parece não se preocupar em utilizar truques de corte de cena para deixar o filme mais dinâmico, pois acredita, acertadamente, no carisma da sua dupla principal composta pelo Jake Horowitz (Everett Sloan) e a Sierra McCormick (Fay Crocker), que parecem precisar apenas apenas do texto, para que faça quem está assistindo acreditar na amizade, ou algo a mais, que rola entre os dois. 

Jake Horowitz e Sierra McCormick,

A Vastidão da Noite se mantém em uma linha tênue, que te leva, através dos diálogos dos personagens há imaginar o que os governos podem estar escondendo sobre alienígenas, mistérios do espaço e furos nas histórias contadas sobre a resolução de guerras. 

Será que “eles” estão entre nós? Será que já estiveram? Será que existe algo além que não nos contam? Como um excelente filme que te deixa pensativo e dando risos de nervoso enquanto sobem os créditos, A Vastidão da Noite desperta dúvidas que normalmente temos quando somos crianças e não paramos mais para tentar imaginar o que há além. 

Se você vai esperando criaturas, ou sustos, esqueça. Esse filme não é sobre o medo do que podemos ver, mas daquilo que nos contam e de como contam.

Excelente pedida se quer despertar sua curiosidade sobre o desconhecido acima de nós.

Disponível no Prime Vídeo. 

Post Author: Guilherme Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *