Liga da Justiça: Snydercut

A pandemia do Corona Virus paralizou o mundo e com Hollywood não poderia ser diferente. Diversos lançamentos foram adiados, produções foram canceladas, tornando assim o serviço de streaming algo ainda mais popular no mundo todo. Netflix, Prime Video, Hulu e o recente Disney Plus competem assinantes que necessitam ficar em casa até todo esse caos mundial passar (vai passar!). 

E, com a Warner não seria diferente. Com a aproximação do lançamento do serviço de streaming HBO MAX marcada para o próximo dia 27, a empresa detentora dos direitos dos heróis da DC anunciou no dia 22 a finalização da versão do então diretor de Liga da Justiça, 2017,  Zack Snyder, chamada de Snyder Cut para ser lançado direto no HBO MAX em 2021.

Na época das gravações de Liga da Justiça, Zack Snyder teve que interromper sua produção do longa devido a uma fatalidade, e a Warner chamou Josh Weldon, diretor de Os Vingadores e Vingadores: A Era de Ultron, para finalizar o que foi iniciado por Snyder. 

O longa estreou em 16 de Novembro de 2017 e obtive um total de 657 milhões de dólares em bilheteria, o que na época foi considerado um fracasso devido a toda expectativa que só um longa da Liga da Justiça causa. 

Desde então foi criada a hashtag Releasethesnydercut em que os fãs não contente com o que viram no cinema pediam a versão completa do diretor Zack Snyder que parece ter sido acatada muito devido a paralização por causa do Corona Virus e o lançamento do HBO MAX. 

 

O QUE ACHAMOS DA CONFIRMAÇÃO DO SNYDER CUT?

 

Não é de hoje que estúdios prestam atenção no que os fãs têm a dizer sobre algum filme, o mais recente caso foi com o lançamento do trailer de Sonic – O Filme em que o ouriço mais famoso do mundo dos videos-game estava realmente com cara de ouriço e não com a do Sonic dos jogos. Isso fez com que os fãs criticassem o estúdio mostrando versões mais aceitáveis popularmente, o que causou o adiamento do filme em alguns meses para que o visual fosse ajustado conforme protesto geral. E, isso parece ter surtido, pois o longo foi sucesso de crítica e público. 

Mas, o que acontece com a versão de Zack Snyder de Liga da Justiça é bem diferente de um apelo popular para a correção do visual de algum personagem, pois o filme foi lançado há quase 2 anos com o trabalho finalizado por Josh Weldon. 

A Warner confirmar o lançamento é desrespeitoso com o fã que pagou seu ingresso na época para ver o longa no cinema, é desrespeitoso com Josh Weldon e sua equipe que trabalharam para finalizar o projeto para que fosse lançado no prazo divulgado. 

Lançar uma versão do que poderia de algum filme é desrespeitar a indústria cinematográfica em geral que não terá a garantia que o projeto que estão realizando será lançado de outras formas no futuro só por causa que os fãs não gostaram. Existem filmes bons e ruins e a cultura se faz de diversos gostos e experiência.  

Divulgar que será lançada outra versão de algo que os fãs já consumiram de diversas formas, não só em ingressos, mas em mídia física, action figure e etc é desrespeitar quem consome cinema por diversão e escancara que a paixão de milhões nada mais é que apenas uma forma de ganhar dinheiro.  

A Warner desrespeita os fãs, a equipe de produção da época e público com a divulgação do lançamento do SnyderCut.

Post Author: Guilherme Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *