POWER

Reinventar gêneros se tornou tão comum, ou até mais, do que criar. É como se sempre fosse necessário observar de uma nova perspectiva algo comum ou até mesmo esperado. Isso acontece com maior frequência em filmes de terror, em que pode-se ver o popular “terror psicológico” que nada mais é do que uma nova versão do gênero terror. Mas, isso não se restringe apenas ao terror, mas também ao drama, comédia, e o mais recente gênero criado: filme de herói. 

Por mais que seja um gênero um tanto quanto novo, filmes de heróis vem se tornando parecidos e qualquer respiro fora da curva dessa estrada é motivo de atenção e, sabendo dessa necessidade de respiro criativo que a Netflix apresenta Power (Project Power) dos diretores Henry Joost e Ariel Schulman (Atividade Paranormal 4), que tivera a responsabilidade de comandar um elenco estrelado composto por Jamie Foxx, Joseph Gordon-Levitt, Rodrigo Santoro e a estreante Dominique Fishback e, ambos, tiveram que apresentar um filme que tem por premissa mostrar uma droga que dá poder durante 5 minutos àquele que a toma. 

 

MAS, O QUE ACHAMOS?

 

Para que você se decepcione é necessário que se tenha pelo menos alguma expectativa positiva sobre aquilo. Então, se pudesse resumir Power em apenas uma palavra, ela seria decepcionante. Pois, a dupla de diretores consegue nos apresentar uma excelente premissa em que aborda teste social de uma droga que torna aquele que toma poderoso por cerca de 5 minutos. Mas, parece que eles também tomaram essa droga e tiveram criatividade apenas durante 5 minutos. 

Não se aprofundam nos debates que iniciam, como o tráfico de drogas ou os infinitos poderes que podem se apresentados, devido que cada indivíduo, ao tomar a droga, consegue ficar com apenas um poder específico, o teste social na população pobre, ou até mesmo a relação que o personagem do Jamie Foxx tem com a sua família. 

Ao assistir, você não sente risco de algum personagem não vencer alguma batalha, ou até mesmo não se importa com eles, devido que não é aprofundado nenhuma ideia iniciada. Power é um mar de boas ideia em que não existe bote salva-vidas para socorrer os diretores, ou personagens e todos acabaram por nada para todo lado mas não saíram do lugar.  

Disponível na Netflix.

Post Author: Guilherme Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *