Klaus

Com o objetivo de deixar os corações quentinhos (e, também concorrer a vários prêmios), a Netflix lançou no dia 8 de novembro de 2019 nos cinemas, e em seu dispositivo no dia 15 do mesmo mês a animação natalina Klaus. Para realizar tal tarefa, a empresa chamou nomes de peso, tal como o diretor Sérgio Pablos, responsável por Meu Malvado Favorito e Minions; além do oscarizado J.K Simmons para interpretar o personagem título.

O filme tem um objetivo diferente dos filmes de origem natalina, ele mostrar como era o mundo antes e durante a criação da lenda do Papai Noel. E, para isso, acompanhamos Jesper, um jovem acomodado com a vida que é enviado por seu pai a uma cidade bem distante de tudo, para que possa aprender uma lição sobre humildade e humanidade.

Chegando lá, ele descobre que existe um estranho homem que mora isolado de tudo e, por isso, isso faz a cidade toda temê-los. Ele é Klaus, um homem surrado pela vida que aprende junto de Jesper que a amizade carrega o espírito da bondade e do amor, que há muito tinha esquecido por causa de uma terrível tragédia em seu passado.

O QUE ACHAMOS?

A mistura da animação 2D com 3D torna Klaus uma animação visualmente única. Ela remete aos clássicos da Disney, mas também tem um “quê” de PIXAR. A mistura das cores, com o fundo branco da neve, cria um contraste encantador, que faz qualquer telespectador querer ter um pôster da animação em casa. Além d o design caricato dos personagens lembrar as animações cartoonecas onde o humor morava, boa parte, nas piadas físicas.

Mas, ao decorrer do tempo, percebemos que a obra é bem mais que belos gráficos e cenários, o diretor Sérgio Pablos, consegue criar personagens que nos pegam pela mão e faz a gente querer acompanhar as aventuras deles, sejam elas paralelas ou em rumo a trama central. E, isso torna o filme doce e singelo devido a mensagem principal sobre amor e amizade.

Assistir a Klaus é assistir àquelas animações da infância que toca o coração toda vez que lembramos. É como fossemos tocados pela magia simples que todo natal carrega.

Concorrente surpresa ao Oscar, Klaus corre por fora para levar a estatueta mais desejada do cinema para sua casa.

Um belo jovem clássico das animações de natal.

Disponível na Netflix.

Post Author: Guilherme Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *