SUNDERLAND ATÉ MORRER

Por Guilherme Batista

Diferente de outras séries documentais de futebol que existem na Netflix, casos como que abordam os respectivos sucessos de Juventus (clube italiano) e Boca Junior (clube argentino), esta acompanha um clube de nível intermediário do nordeste da Inglaterra que acabou de ser rebaixado.

Observamos os bastidores, as contratações, a estrutura, planejamento, o relacionamento da torcida com o clube, do clube com a cidade; Tudo isso na contagem de 8 episódios que se passam no piscar de olhos, pois a Netflix mostra, mais uma vez, como atualizar a linguagem documental de algum acontecimento e a deixa mais dinâmica e envolvente. Impossível não se impressionar com toda a produção e qualidade técnica na transmissão dos acontecimentos durante a temporada.

O que achamos de Sunderland?

Se já sabe o que aconteceu com o Sunderland não é pego de surpreso com o final do documentário, mas se você não acompanhou a jornada do clube na temporada 2017-18 e não sabe seu final, acaba por ficar surpreso em como acaba a série documental. Esta surpresa é causada pois a excelente qualidade da produção da Netflix nos leva a ter um carinho por aquele clube e todas as pessoas que vivem para, e por, ele.

Com o decorrer dos episódios você é pego torcendo pelo sucesso e vitória nos jogos, como se estivesse assistindo-os pela televisão. Enquanto mostra jogos, a série tem o cuidado de apresentar as consequências dos resultados no interno do clube, bem como no externo da cidade.

Como cada torcedor recebe uma derrota? Como cada vitória é comemorada? Cada uma dessas perguntas são respondidas com muita qualidade, além de deixar novos questionamento da mente de quem assiste ou administra o clube. Uma série documental que trata com carinho os torcedores do Sunderland e aquece o coração de todos aqueles que amam futebol.

Disponível na Netflix.

Para saber mais sobre séries, acesse aqui.

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *