Marvelous Ms. Maisel, Serie Amazon

The Marvelous Ms. Maisel: 4 razões para amar a série

Hit do Amazon Prime tem terceira temporada confirmada. Entenda porque o show é um must-watch

The Marvelous Ms. Maisel é um dos shows que, junto com Las Chicas del Cablee Miss Fisher’s Murder Mysteries, traz o feminismo ambientado num cenário de época. Entretanto, a série tem o trunfo de conseguir escapar  das atmosferas respectivamente novelesca e excessivamente cômica de suas duas predecessoras ao mesclar uma trama dinâmica a personagens bem construídos e diferentes arcos igualmente interessantes.

A história se passa no final da década de 50, e nela  somos apresentados ao casal Midge e Joel Maisel (interpretados por Rachel Brosnahan e Michael Zegen), que parece ter tudo: uma casa no Upper West Side, um casal de filhos, um relacionamento apaixonado e o respeito dos familiares e vizinhos. As coisas começam a mudar quando, de um dia para o outro, Joel decide que a vida com a esposa não é suficiente e vai embora.

A partir daí, uma situação que tinha tudo para se tornar trágica toma um rumo inesperado quando Midge, em meio a um colapso nervoso, revela um talento surpreendente para stand-up comedy, e é então que entra em cena Susie (Alex Borstein), gerente de um clube de comédia que sonha em se tornar agente.

http://gph.is/2zSRdY5

The Marvelous Ms. Maisel: Por que assistir

  1. As piadas são ótimas

Obviamente, por ser um show que trata do universo dos shows de comédia nos Estados Unidos da década de 60, o show oferece algumas pérolas a cada episódio, tanto estreladas por Midge quanto por humoristas como Lenny Bruce (Luke Kirby).

2. Os looks são maravilhosos

Se você se interessa por moda ou pela cultura dos anos 50 e 60, o show é um prato cheio: a trilha sonora é original da época e as roupas e a maquiagem usadas pela protagonista enchem os olhos.

3.  Feminismo e história numa tacada só

O show traz alguns aspectos da repressão contra as mulheres que predominava na cultura norte-americana na década de 60, de forma que o show traz à baila alguns temas que merecem ser repensados, principalmente se levarmos em conta a onda neo-conservadora que assola a sociedade contemporânea – você sabia, por exemplo, que uma mulher podia ser presa se dissesse palavrões no palco durante uma apresentação? E que não havia professoras universitárias nessa época, posto que o cargo era considerado demasiado alto para uma mulher ocupar?

 

4. O elenco secundário rende um show à parte

Taí um exemplo ótimo de por quê se investir num bom elenco secundário – os personagens Abel e Rose  Weissman (Tony Shalhoub e Marin Hinkle) e Moishe e Shirley  Maisel (Kevin Pollak e Caroline Aaron) dão o toque final à produção com histórias paralelas tão interessantes quanto às dos protagonistas,

 

 

A terceira temporada de Marvelous Ms. Maisel já foi confirmada, suas gravações começaram em abril.

Para ficar sempre por dentro do universo dos seriados, não desgrude do E.T.C!

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *