Umbrella Academy (segunda temporada)

O cinema nos acostumou com adaptações de quadrinhos de heróis convencionais. DC e Marvel tornaram o gênero herói popular e quando vamos consumir algum produto de herói, estamos predispostos a receber um conteúdo que está começando a se tornar massante. E, tudo isso se deve ao “mais do mesmo” que vemos anos após anos no cinema. 

Quando foi anunciado que a Netflix iria produzir uma temporada de Umbrella Academy, não sabíamos o que esperar, pois estávamos acostumado com a fórmula cinematográfica estabelecidas pelas gigantes dona dos heróis Superman e Homem-Aranha, respectivamente. E, como uma grata surpresa a HQ escrita por Gerard Way e ilustrada por Gabriel Bá, tornou-se uma luz criativa e inventiva em torno de 10 episódios e marcou como um dos maiores sucessos do serviço de streaming e era mais que óbvio que a continuação aconteceria e assim foi, retornando o elenco de heróis principal composto por Aidan Gallagher, Ellen Page, Robert Sheehan, Tom Hopper, Emmy Raver Lampaman, David Castañeda e Justin H. Min. Umbrella Academy retorna para responder questões da primeira temporada e despertar novas dúvidas. 

Mas, o que achamos? (Contém spoiler da primeira temporada)

Quem assassinou JFK (John F. Kennedy)? O que aconteceria com o mundo se ele não tivesse morrido? A resposta a essas dúvidas cercam o imaginário da cultura pop, sendo respondidas através de livros, filmes, séries e agora chegou ao mundo dos heróis com a segunda temporada de Umbrella Academy

Somos pegos de imediato com o acontecimento principal do final da primeira temporada em que Cinco (Aidan Gallagher) volta no tempo junto com seus irmãos para fugir do apocalipse, mas, parece que o apocalipse os “seguiu” para a época em que fugiram e agora eles precisam evitar, novamente, o fim do mundo. De início parece batido e sem originalidade o roteiro em que repete o plot principal da primeira temporada, mas então o que há de novo nesta temporada? 

Evitar o apocalipse é o objetivo inicial dos heróis, mas agora eles estão em 1963, em meio ao nascimento dos movimentos negros por igualdade, no auge do movimento hippie e o assassinato do presidente dos EUA. E, o roteiro busca utilizar todos esses acontecimentos para dar mais profundidade aos personagens que agora não precisam ser apresentados e suas relações não precisam ser explicada. 

A série busca dar continuidade a personalidade dos personagens, e abraça o exagero, o cartunesco tão elogiado e marcante da primeira temporada e tem por objetivo divertir a pessoa que gostou do que foi o diferencial principal da primeira temporada. A segunda temporada de Umbrella Academy é uma excelente continuação que não teve vergonha de ser corajosa e divertidamente exagerada.  

Disponível na Netflix.

Post Author: Guilherme Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *