The Midnight Gospel

Há em nós uma busca incessante pela felicidade e paz de espírito. Não importa qual é a sua cor, credo, religião; não importa onde mora, ou qual nome você dá para aquilo que acredita. Todos mundo busca a felicidade pela paz e satisfação para viver de maneira mais plena consigo e com o outro. E, buscar essa paz muitas vezes causa dor, mágoas, choros e  transtornos que parecem que nunca vão nos deixar alcançar aquilo que buscamos acima de tudo. 

Diversas buscas por respostas de questões que inventamos para enfrentar os dias é o que motiva muitos de nós. Será que existe vida após a morte? O que eu fiz? O que deveria ter feito? Qual caminho era melhor ter seguido? E, muitas outras questões inventadas para respostas impossíveis de se alcançar. 

Pois, tantos as questões, quanto às respostas tratam de futuro e passado. E, sabemos que o que passou, já passou e o que ainda virá, ainda virá e não temos ciência total sobre o acontecimento. 

The Midnight Gospel da dupla dos criadores de A Hora da Aventura, Pendleton Ward e Duncan Trussell, busca desvendar essas e muitas outras questões da busca da alma humana. 

MAS, O QUE ACHAMOS?

Contemplar a obra de The Midnight Gospel é viajar para dentro das reflexões que não temos coragem de olhar. Encarar demônios internos e perceber que diversas religiões tratam as dores e os conflitos com um mesmo propósito, trazer a paz para aquele que busca. 

É notório que para os diretores não importa o que o visual da animação está mostrando, se é simples ou se tudo o que está em tela é absurdo demais para ser minimamente crível. Pois, a mensagem está além do que se pode ver, assim como a mensagem que a fé sobre algo nos causa. Ela é impossível aos olhos dos céticos, mas altamente incrível e esperançosa para aquele que sente. 

E, engana-se quem imagina que a animação é religiosa por causa da sua mensagem, ou boba por causa do seu visual simplório. The Midnight Gospel é doce e toca o coração como uma mensagem profunda daqueles que acreditam em algo maior do que nós podemos ver. Não vou recomendar que simplesmente assistam, mas que sinta cada mensagem que cada episódio transmite. 

Disponível na Netflix.

Post Author: Guilherme Batista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *