Resenha: Chega de Falar de Mim… (Jancee Dunn)

“É um dos livros mais divertidos da leva de livros divertidos do verão”. – Teté Ribeiro – Folha de S. Paulo.” 

Dia 7 de abril, dia do jornalista!

Nada mais justo do que a resenha de hoje ser sobre um livro de uma jornalista que conseguiu o emprego dos sonhos e relata tudo em seu livro. Essa é Jancee Dunn, correspondente da revista Rolling Stone.

Comprei esse livro no primeiro semestre da faculdade de jornalismo, ele despertou meu interesse exatamente por está repleto das experiências e bastidores das entrevistas que a autora realizou. Como se uma amiga estivesse contando alguns momentos, algumas situações para mim.

Ao longo do livro ficamos sabendo como uma garota de Nova Jersey conseguiu chegar em Nova Iorque, passou de revisora para repórter e até VJ da MTV (assim que chamam os apresentadores na emissora).

Uma narrativa divertida sobre sua infância/adolescência, sua carreira, bastidores de entrevistas e até dicas para quem quer seguir essa carreira.

As dicas são divertidas, assim como todo o livro e são baseadas pelo o que ela passou. Assim como podemos ver no capítulo em que ela conta sobre quando entrevistou a Madonna ou “Como recusar uma oferta amável de heroína do seu entrevistado”.

Se você é, ou quer ser jornalista, vai amar e até se identificar com as aventuras que traz a realidade da profissão, os momentos bons e até os constrangedores. Tudo isso muito bem escrito de um jeito descontraído, uma leitura rápida, que não toma muito tempo do leitor.

Estou gostando cada vez mais de livros nesse estilo, onde as pessoas contam sobre suas vidas, suas experiências. Coisas que possam me inspirar de alguma forma, seja na vida pessoal ou profissional. Ler sobre a história, sobre a vida de outra pessoa é algo que me fascina. Outro livro que segue mais ou menos esse estilo é “O Ano em que disse sim“, livro maravilhoso da Shonda Rhimes, que já resenhei aqui no E.T.C.

Fiquei curiosa para saber se Jancee escreveu mais livros e para minha felicidade descobri que sim, mas aqui no Brasil só encontrei “Chega de falar de mim…” e o “Por que minha mãe vai fazer uma tatuagem?”. Estou ansiosa para ler esse outro livro, ele é no mesmo estilo de narrativa e parece ser tão descontraído quanto!

Informações do livro:

ISBN: 978-85-88948-54-9

Autora: Jancee Dunn

Editora: Panda Books

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *