Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa

Definitivamente “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” superou as expectativas, já que”Esquadrão Suicida” decepcionou o público e teve uma repercussão ruim. Dar destaque para Arlequina, e principalmente para as mulheres  em um filme foi uma grande sacada da DC, já que as mulheres começaram a ter mais destaque no universo dos heróis.

Tudo começa quando Coringa termina com Arlequina (Margot Robbie), e dessa vez parece que foi para valer (talvez até o próximo filme). Claro que isso abalou nossa vilãzinha, e foi bem representado na cena dela sentada no sofá tomando sorvete e chorando, e também jogando facas em um desenho que ela fez do ex. Coisas típicas de cenas pós término.

Esse término significou muito mais do que poderíamos imaginar, como Arlequina deixou de ser a garota do Coringa, ela deixou de ser intocável. Então, todos a quem ela fez algum mal estão atrás dela para se vingar. Mas, isso não é tudo é apenas  um dos motivos que irá unir Arlequina com as outras garotas.

Acontece que o vilão mais narcisista de Gothan, Roman Sionis (Ewan Mc Gregor) – também conhecido como Máscara Negra e seu braço direito Zsasz (Chris Messina), estão atrás de uma garota chamada Cassandra Cain (Ella Jay Basco), a Cass. Por motivos de ela estar com algo muito valioso e que eles querem muito. Com isso a cidade fica de cabeça para baixo, com todos os mercenários atrás de Cass a serviço de Sionis. Assim, Arlequina, Caçadora (Mary ElizabethWinstead), Canário  Negro (Jurnee Smollett-Bell)  e Renee Montoya (Rosie Perez) acabam se unindo contra o Máscara Negra.

O filme é narrado pela própria Arlequina, o que combinou com o filme e deu mais personalidade. Além disso foi abordado o fato de as mulheres serem sempre subestimadas e também a sororidade entre as mulheres, como em uma cena de luta em que a Alerquina empresta um elástico para Canário Negro amarrar os cabelos. Isso pode parecer algo bobo para alguns, mas representa mais do que parece.

E sobre a emancipação? Bom, ela realmente aconteceu. Alerquina se livrou de um relacionamento mega abusivo, e livre ela pode ser a mulher forte que ela realmente é.

A cenas de ação foram perfeitas, a trilha sonora bem escolhida e a paleta de cores também me agradou bastante. “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa” tem tudo para conquistar o público, e apagar a má impressão pela DC causada pelo Esquadrão Suicida. O filme estréia hoje (06/02) nos cinemas.

Clique aqui e confira o primeiro trailer e aqui o segundo.

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *