As Panteras (Charlie’s Angels) – Mais que anjos, panteras.

O filme ‘As Panteras’ estréia hoje! Nós já assistimos, e podemos garantir que esse filme está transbordando Girl Power em cada minuto de duração, na direção e claro, na trilha sonora!

A nova geração de Panteras, ou Charlie’s Angels, é dirigida por Elizabeth Banks na ficção e na realidade, além de participar como atriz é ela quem dirige essa grande produção. Assim como na versão que conhecemos de As Panteras, as garotas trabalham para o misterioso Charles Townsend, mas que agora expandiu a agência de investigação e segurança internacional e treina mulheres inteligentes e corajosas de todo lugar do planeta. Agora existem várias equipes de Panteras dirigidas por Bosleys (os supervisores) por toda parte do mundo para encarar as missões mais difíceis que se pode imaginar.

as panteras
Imagens cedidas pela Sony

As Panteras evoluíram, e as missões também. Aqui conhecemos Elena Houghlin (Naomi Scott), uma cientista e engenheira brilhante que criou Calisto, uma fonte de energia sustentável projetada para revolucionar a maneira como levamos energia às pessoas. Quando seus chefes aceleram o lançamento comercial da sua invenção no mercado, ela os alerta de que há uma falha no sistema: nas mãos erradas, ele pode ser usado como uma arma mortal. Infelizmente, seus chefes acabam se revelando corruptos, então, Elena recorre à Agência Townsend a fim de obter ajuda. A luta por justiça de Elena desencadeia uma aventura ao redor do mundo com Sabina (Kristen Stewart) – a independente, rebelde, social e extrovertida; e Jane Kano (Ella Balinska) – ex-agente do MI6, conservadora, determinada e focada. Juntas elas precisam recuperar o dispositivo antes que algo catastrófico aconteça.

Imagens cedidas pela Sony

O roteiro de Elizabeth mostra como funciona o machismo e o desmerecimento das mulheres em comparação aos homens, tem o empoderamento feminino, muita ação, luta, reviravoltas, moda, armamento de última geração e diversão também, assim como nas versões anteriores do filme. Além do mais trás três protagonistas, isso mesmo, três mulheres como destaque de uma trama: “Existem tão poucos filmes por aí protagonizados por um grupo de mulheres. Eu achei que’ As Panteras’ era uma maneira de contar uma história envolvendo mais de uma protagonista feminina — três mulheres maravilhosas e poderosas que estão no controle de suas vidas e são a força-motriz por trás da história”, diz Elizabeth.

Imagens cedidas pela Sony

A diretora, que também foi roteirista do filme, decidiu voltar ao básico de ‘As Panteras’, foi em busca a séria lançada pela ABC nos Estados Unidos em 1976. Os episódios foram criados por Ivan Goff e Ben Roberts e produzido por Aaron Spelling e Leonard Goldberg, o seriado acompanhava as aventuras de três mulheres bonitas que trabalhavam para uma agência de detetives particulares, a Agência Townsend, dirigida e financiada por um misterioso milionário, Charlie, cuja identidade nunca foi revelada. Logo no primeiro episódio foi As Panteras foi sucesso absoluto, desde então o programa durou 5 temporadas, com 110 episódios ao todo e deu origem aos filmes conhecemos e amamos.

Imagens cedidas pela Sony

Com esse filme, Elizabeth não queria reinventar a história e Charle e suas panteras, mas sim revigorar. O ponto de partida foi imaginar onde estaria a Agência Townsend agora, mais de 40 anos depois. Nesta nova era, a empresa se tornou global, contando com uma rede internacional de Panteras e Bosleys — seus supervisores. “Queria responder à pergunta: o que Charles Townsend construiu nos últimos quarenta anos?”

O importante deste filme, diz Banks, é como ele é bem fundamentado. “É sobre mulheres reais fazendo coisas extraordinárias. Há mulheres extraordinárias ao meu redor todos os dias, e é disso que trata este filme, do heroísmo cotidiano de mulheres que confiam em outras mulheres, que acreditam nelas e que querem que elas tenham sucesso na vida.”

Imagens cedidas pela Sony

Trilha Sonora
Na trilha sonora 100% feminina temos Ariana Grande com cinco faixas para a trilha sonora, incluindo o single principal, “Don’t Call Me Angel (Charlie’s Angels)”, no qual Ariana se une a Miley Cyrus e Lana Del Rey.

Clique aqui e confira o trailer.

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *