Dois Quartos: um novo estilo para conhecer

Formada por Lucas, Rafael, Thalles e Vitor; a banda Dois Quartos tem um gênero totalmente diferente dos que já entrevistamos por aqui e das bandas de rock tradicionais.

Estamos começando a acreditar na habilidade de Jundiaí de trazer músicas novas e ótimas até os nossos ouvidos. Já tínhamos conhecido as bandas NDK e Ciclo Radius, e agora tiramos um tempo para conhecer os meninos da banda Dois Quartos em um café gracioso no meio da cidade.

Com um estilo de música que mistura eletrônica e rock, os integrantes nos contam da música em suas vidas a partir de influências fortes na infância por conta da família e até de aulas de música na escola – o que é uma grande oportunidade para uma criança desenvolvendo sua criatividade. Mas, independente da maneira de como a música entrou na vida de cada integrante, uma coisa é notável em todos: dedicação para ser cada vez melhor musicalmente e fazer sempre algo diferente dos padrões. É o que veremos mais abaixo.

O começo

Com o atual cenário musical brasileiro, muitas bandas acabam e novas são criadas a partir de integrantes de diferentes bandas. Foi exatamente assim com a Dois Quartos! Após a separação de suas respectivas bandas, Lucas e Thalles resolveram fazer um novo projeto e convidaram os antigos amigos de banda Rafael e Vitor – que aceitaram o convite.

O nome da banda veio do fato de ser composta por dois ex-integrantes de cada banda que chegou ao fim e, desde o começo, eles têm a proposta de fazer um som que fosse diferente do que era visto no mercado. Inovação é a meta deles! “Queremos ser conhecidos exclusivamente pelo nosso trabalho autoral. Preferimos ficar no meio online até criar um grande repertório do que fazer shows incluindo covers.”, Lucas, vocalista da banda.

Premédito

Premédito é o álbum de apresentação da banda e conta com 3 faixas: ‘Pés no Chão’, ‘Hard to Forgive’ e ‘Tudo de Novo’. As gravações foram feitas durante a madrugada, pois todos conciliam a banda com outros trabalhos,  eles acreditam que nesse horário as ideias fluem bem melhor – e nós também!

Com músicas pop e elementos eletrônicos ainda tímidos, o estilo da banda ainda não ficava claro. “Estamos em  constante evolução, queremos sempre trazer o novo e isso será visto no próximo EP, que foi mais trabalhado dentro do conceito que queremos mostrar”, diz Thalles.

Possivelmente

Nesse novo trabalho a banda traz uma sonoridade bem diferente do que vimos no trabalho anterior. Os elementos eletrônicos estão mais presentes e ainda mantendo uma mescla com o rock e pop (nós ouvimos um pouco e adoramos!).

Serão 6 músicas, sendo que, uma delas é acústica. “Se fizermos um comparativo com esses dois trabalhos, é nítida a mudança. Quando entramos em estúdio pela primeira vez ainda desconhecíamos os elementos eletrônicos, hoje estamos bem mais preparados e minuciosos”, conta Vitor, baixista da banda.

Para o final desse ano e o início de 2017, o foco será a divulgação das músicas, realizar ensaios e fazer shows autorais com bastante interatividade. “Utilizamos muita bateria eletrônica e outros elementos mais artísticos na gravação. Teremos que nos preparar para apresentar isso ao vivo. Mas, o que mais queremos é cair na estrada e fazer shows”, finaliza Rafael, baterista da banda.

Fica aqui o nosso: boa sorte!!

Para acompanhar os meninos: Facebook | Youtube

 

 

 

Post Author: Carolina Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *