Entrevista com a “Cabana Jack” – banda de Pop Rock autoral

“Conta com a sorte que a sorte já me contou que a essa altura sua procura te encontrou” – Cabana Jack

Por Jaqueline Oliveira

A frase acima representa o atual momento da banda de Pop Rock autoral de Santos, Cabana Jack, segundo os próprios integrantes. O grupo que está conquistando seu espaço no cenário da música independente brasileira, tem formação composta por músicos formados com mais de dez anos de experiência na área, e composições próprias que trazem letras reflexivas sobre a vida e mensagens de paz, a Cabana Jack já tem uma base cada vez maior de fãs ao redor do Brasil.

E foi com o primeiro trabalho, o EP “Alvorada”, que a banda começou a somar sucessos na estrada. Realizando shows acústicos e elétricos em todo o estado de São Paulo, de autoria própria e também tributos, como o do Forfun, a banda lota casas de shows, praças, e diferentes eventos.

Em 2014 a banda foi reconhecido como “Artista Reggae do Ano” pelo Prêmio RockShow, em Santos. Mas foi o seu primeiro CD “Simples”, lançado em 2016, que permitiu o grupo vencer um festival de música frente à uma banca avaliadora, obter uma campanha no showlivre com sucesso, ser convidado pela VEVO para ter um canal no portal no Youtube e com o clipe de Perto Daqui, que foi veiculado nas tvs Music Box Brazil e Woohoo, compartilhado no canal Brasileiríssimos, a banda atingiu 50 mil de views em um dia.

Após o sucesso do clipe da música “Perto Daqui”, a Cabana Jack está em seu melhor momento da carreira com o lançamento do novo single “Anjo“. Uma canção acústica, gravada no Electrosound Studios (Marcão CBJr), sendo assessorada pela equipe do Maneva. A Cabana Jack ganhou ainda mais força após gravar o Estúdio Showlivre (por ser campeã de audiência), ser selecionada a dedo pelo Rick Bonadio para gravar um ao vivo no Midas Studios, ser convidada para gravar um live em parceria com a VEVO, entre outros.

Em nossa entrevista a banda já confirma que tem material gravado para 2019, além de muitas parcerias e que “podemos aguardar e acompanhar de perto que 2019 será histórico”. Assista ao clipe do single “Anjo“!

Confira a entrevista completa com a Cabana Jack!

E.T.C. – O que as, quase, 85 mil visualizações no clipe Perto Daqui significa para a banda?

Cabana Jack: Pra qualquer profissional é extremamente importante ter um single que ficou conhecido em tão pouco tempo em território nacional. Temos muito carinho por essa música e é a que a galera mais canta nos shows.

E.T.C. – Com um começo já promissor, o que a Cabana Jack deseja como banda e quais são as expectativas de futuro?

Cabana Jack: Mais de 5 anos de estrada não é pouca coisa e carrega muita história. Como artistas queremos continuar tocando a vida das pessoas e disseminar nossa mensagem para ainda mais delas. Acreditamos que o momento que vivemos carece de letras reflexivas e que carregam uma musicalidade bem trabalhada.

E.T.C. – Como vocês enxergam o cenário musical brasileiro e no que apostam para garantir presença nas paradas?

Cabana Jack: É um mercado como qualquer outro, deve ser estudado e bem jogado. No meio ao caos de pressa e ansiedade do século XXI, com certeza algo que não abriremos mão é da verdade e da essência da música acredito que com isso e um bom posicionamento de mercado tudo acaba se resumindo em trabalho e paciência.

E.T.C. – O que vocês caracterizam como diferencial no pop rock que tocam?

Cabana Jack: Letras com conteúdo com refrões de melodias carismáticas. Algo que também enriquece muito é a nossa pluralidade de referências de gênero que acaba refletindo em pinceladas de Rock, Pop, Rap, Reggae, Eletrônico e MPB.

E.T.C. – Sobre Anjo, como foi trabalhar junto com a assessoria do Maneva?

Cabana Jack: Foi uma oportunidade consequente de muito trabalho e esforço, e nosso querido Julies foi um grande parceiro pra fazer essa música ter uma proporção tão legal quanto está tendo.

E.T.C. – “Anjo” vem no melhor momento da banda. O que vocês esperam deste single e do lançamento desse clipe?

Cabana Jack: A música foi produzida pra que atingíssemos mais público, queremos multiplicar nossa base de fãs, e claro, fazer um material lindão como esse com muito carinho para as pessoas que nos acompanham.

E.T.C. – Qual a frase (dentro de suas músicas) simboliza o momento da Cabana Jack, hoje?

Cabana Jack: “Conta com a sorte que a sorte já me contou que a essa altura sua procura te encontrou”

E.T.C. – O que esperar? Alguma parceria em mente?

Cabana Jack: Pode esperar que já tem até coisa gravada. Com certeza parcerias são parte da estrada de qualquer artista e conosco não será diferente, podem aguardar 2019 e acompanhem de perto que vai ser histórico.

FOTO: divulgação

Para saber mais sobre entrevistas, acesse aqui.

Leia também

Doug Jones em SP – coletiva com o ator, Star Trek Discovery e StarCon

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *