lançamentos de outubro

Lançamentos Literários: Outubro/2017

Ficção, romance, conto, terror e até suspense. Esses são apenas alguns dos estilos dos novos livros que chegaram nas livrarias no mês anterior, e aqui você encontra a seleção dos que merecem se destacar dos diversos livros que fazem parte dos lançamentos de outubro.

01 –  Eleanor Oliphant está muito bem – Gail honeyman
Editora Rocco –  Selo Fábrica231
ISBN: 978-85-9517-028-5

Eleanor Oliphant está muito bem

Eleanor Oliphant é bem solitária, tem uma rotina sempre muito bem planejada, adora palavras cruzadas, não tem amigos, a não ser pela sua planta de estimação. Quem a vê assim, acha que há algo de errado, mas Eleanor não se cansa de repetir que está muito bem assim mesmo.

Ao longo do livro vamos conhecendo seu surpreendente e misterioso passado, coisa que só acontece qundo a protagonista começa a lembrar de alguns acontecimentos que foram apagados de sua memória após um trauma.

Tudo começa a mudar em sua vida quando conhece Raymond, o novo funcionário da TI que trabalha no lugar onde trabalha, que aos poucos vai conquistando a confiança de Eleanor e acaba se tornando seu primeiro amigo em 30 anos. O que irá trazer uma grande mudança em sua vida, e irá nos mostrar que por trás cascas de proteção geradas por feridas do passado, há alguém que desde pequena teve que aprender a sobreviver, e não a viver.

 

02 – Tartarugas até lá embaixo – John Green
Editora Intrínseca
ISBN: 978-85-510-0200-1

Tartarugas até lá embaixo

Nesse novo lançamento de John Green, Aza Holmes é a protagonista da história. A garota sofre de TOC (transtorno obsessivo compulsivo), e mesmo assim decide sair junto com Daisy, sua melhor amiga, em busca de um milionário desaparecido. Além de acompanhar essa jornada, que não será nada fácil para ela, ainda vamos ter romance, reencontros e o valor da amizade. Tudo no já famoso estilo do autor.

No livro, que faz parte dos lançamentos de outubro, John nos revela como é a mente das pessoas que sofrem com esse transtorno mental. A agonia e o desespero, os pensamentos indesejáveis que fazem parte do dia a dia e levam, quem sofre com isso, a realizar rituais que passam a sensação de segurança. Coisa que ele próprio aprendeu a conviver, e decidiu dividir com seus leitores através da história.

 

03 –  Os crimes da rua Morgue e outras histórias extraordinárias – Edgar Allan Poe
Editora Rocco – Selo Fantástica Rocco
ISBN: 978-85-68263-57-0

Os crimes da rua Morgue e outras histórias extraordinárias

“Os crimes da rua Morgue e outras histórias extraordinárias”, reúne contos para quem gosta de terror e suspense, que foram lançados há quase dois séculos por Edgar Allan Poe. As obras resgatadas, que vão desde a vingança de um gato preto contra o dono cruel, passando por a misteriosa doença que destrói os últimos descendentes de uma família, até a obsessão de um homem pelos dentes da prima. Foram traduzidas por ninguém mais que Clarice Lispector, que sempre foi fã da literatura policial. Se Clarice gostou, claro que esse livro merece estar entre os dez lançamentos de outubro, não é mesmo?

 

04 –  Jogo de espelhos – Cara Delevigne
Editora Intrínseca
ISBN: 978-85-9517-028-5

Jogo de espelhos

Escrito pela modelo, atriz e agora escritora, Cara Delevigne. O jogo de espelhos conta a história de quatro adolescentes que são bem diferentes um dos outros, e viram melhores amigos.

Red tem uma mãe alcoólatra e um pai ausente; o irmão de Leo está na prisão; Rose usa sexo e drogas para mascarar traumas antigos e Naomi se esconde atrás de peruca e maquiagem pesada. Os jovens se juntaram para enfrentarem os problemas, e se relacionar no colégio.

Tudo começa a ir de mal a pior quando um dos colegas some misteriosamente, e apenas dias depois é encontrado entre a vida e a morte. O que parecia ser uma amizade perfeita, acaba ficando bem abalada, e cheia de questionamentos sobre tudo que vem acontecendo.

05 –  Fraude legítima – E. Lockhart
Editora Companhia das Letras – Selo Seguinte
ISBN: 9788555340512

Fraude Legítima

Duas garotas que não tem muito em comum, além do fato das duas serem órfãs.Jule West Wolliams se adapta facilmente em qualquer situação, já Imogen Sokoloff é uma herdeira milionária que sempre foge de suas resposabilidades. Apesar de disso, as diferenças não impedem que nasça uma grande amizade entre as duas.

Era tudo perfeito, até quem um dia muitas coisas estranhas começaram a acontecer, uma delas causou o suicídio de Imogen. Agora Jule terá que descobrir como viver sem sua melhor amiga, junto com o leitor, que ao passar das páginas irá descobrir os mistérios e a causa dessa tragédia.

 

06 –  Criaturas e Criadores – Histórias Para Dias De Terror – Raphael Draccon, Carolina Munhoz, Raphael Montes e Frini Georgakopoulos
Grupo Editorial Record – Selo Galera Record
ISBN: 9788501301499

Criaturas e Criadores - Histórias Para Dias De Terror

“Criaturas e criadores” não poderia falta quando o assunto é lançamentos de outubro, o livro é perfeito para quem gosta do Halloween e prefere uma leitura mais sombria e assustadora.

O livro reúne a releitura de clássicos como: Frankenstein, Conde Drácula, O Fantasma da ópera e O Médico e o monstro. Todos os contos foram inspirados nos clássicos, mas as histórias, cada uma feita por um escritore de best-seller na literatura nacional, se passa nos tempos atuais.

 

07 –  Extraordinárias: Mulheres que Revolucionaram o Brasil – Duda Porto de Souza, Aryane Cararo
Editora Companhia das Letras – Selo Seguinte
ISBN: 9788555340611

Extraordinárias: Mulheres que Revolucionaram o Brasil

Em “Extraordinárias: Mulheres que Revolucionaram o Brasil”, temos nomes de grandes e maravilhosas mulheres brasileiras, de diferentes etnias, regiões e épocas. Mulheres que fazem parte da história do país, mas que não são conhecidas ou lembradas.

Histórias que raramente aparecem em livros, mas que ajudaram a mudar a história. Na obra, que faz parte dos lançamentos de outubro, estão reunidos perfis que foram resultados de uma longa pesquisa, que valeu a pena para trazer o reconhecimento merecido para cada uma. Além disso, há também uma imagem, feita por diferentes artistas, de cada revolucionária. Assim você conhece a história, e o rosto de sua idealizadora.

08 –  Moletom – Julio Azevedo
Editora Globo – Selo Globo Alt
ISBN: 9788525063373

Moletom

Pedro acaba de chegar em sua nova cidade, onde ele vê a chance de um recomeço, onde poderá se livrar daquilo que trás uma enorme angústia para sua vida. Pelo menos foi o que ele pensou, até conhecer Lucas, quem irá despertar os sentimentos que o garoto pensou que iria se livrar.

Por meio de seu texto, e das ilustrações, Julio Azevedo mostra que não é tão fácil nos livramos dos problemas até que realmente os encaremos eles de frente.

09 –  Só escute – Sara Dessen
Editora Companhia das Letras – Selo Seguinte
ISBN: 9788555340581

Só escute

Annabel tinha tudo, era popular, tinha amigos e sempre ia a festas, mas da noite para o dia tudo mudou. Agora, ela não tinha mais sua melhor amiga, passou a ser julgada e excluída por todos pelo seus erros. Na sua família as coisas não andam muito bem, uma de suas irmãs está internada por conta da anorexia, sua mãe sofre com a depressão, e o estado de saúde do seu pai não está muito bem.

Até que ela conhece Owen Armstrong, uma garoto misterioso do seu colégio que vivia se metendo em confusão, mas que agora tenta mudar isso. Com sua ajuda, Annabel poderá enfrentar tudo que está passando, mas será que ela vai se permitir e encarar sua nova realidade?

 

10 – Diários de Raqqa – Samer
Editora Globo – Selo Globo Livros
ISBN: 9788525064660

Diários de Raqqa

‘Diários de Raqqa’ é sobre a história de Samer, pseudônimo do autor que, infelizmente, hoje é jurado de morte pelo Estado Islâmico exatamente por ter publicado este diário.

Samer é um universitário que estava comemorando seu primeiro emprego ao lado dos amigos e da família, até o dia que o Estado Islâmico toma posse da cidade em que ele vive, e que agora terá que conviver com restrições e a violência imposta.

Foi então que o jovem decidiu relatar em um diário como ele se sente em relação a tudo que estava vivenciando, onde consegue enviar alguns trechos a um repórter da BBC. Um ato perigoso, mas que necessário para que o mundo compreendesse o que estava acontecendo e o perigo disso tudo.

 

Leia também:

Resenha: Histórias de Hogwarts – Poder, política e poltergeists petulantes (J. K. Rowling)

Resenha: A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil (Becky Chambers)

Resenha: Um dia (David Nicholls)

Lançamentos Literários: Setembro/2017

 

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *