Resenha: Histórias de Hogwarts – Poder, política e poltergeists petulantes (J. K. Rowling)

“Qualquer bruxa ou bruxo com uma varinha nas mãos tem mais poder do que jamais poderemos imaginar. Com a poção ou o feitiço certos pode-se fabricar amor, viajar no tempo, mudar de forma física e até mesmo extinguir a vida.

Nas mãos erradas, poder e magia podem ser perversos, letais e corrosivos. Lorde Voldemort nos provou isso: sua busca pelo poder era tão feroz que ele despedaçou o tecido da sua alma e perdeu tudo aquilo que o tornava humano. Ele é o vilão definitivo, motivado por um desejo gélido de poder e destruição.” – Da Editora do Pottermore

histórias de hogwarts - poder, política e poltergeists petulantes

O ebook Histórias de Hogwarts – Poder, política e poltergeists petulantes faz parte da coleção de textos feitos pela J.K. que inicialmente foram escritos para o Pottermore – site com conteúdo sobre o mundo mágico criado pela própria autora, e agora viraram ebooks.

Além desse, há também os outros dois títulos que são Histórias de Hogwarts – Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos e Hogwarts – Um guia imperfeito e impreciso, que também já foram resenhados aqui para o E.T.C. Todos com detalhes que não são apresentados nos filmes e nem nos livros da saga, perfeito para quem quer saber um pouco mais sobre o Mundo Mágico criado pela autora.

histórias de hogwarts - poder, política e poltergeists petulantes

Em Histórias de Hogwarts – Poder, política e poltergeists petulantes ficamos sabendo um pouco mais sobre a história do Ministério da Magia, os bruxos que já ocuparam o cargo de ministro até os dias atuais, as crises e o tempo em que ficaram no cargo, e a criação/ história da famosa prisão de Azkaban e seus moradores, os dementadores e bruxos das trevas.

Além disso dá para saber um pouco mais sobre alguns dos personagens que não tiveram suas histórias contadas nos filmes e nem nos livros da saga como Dolores Umbridge, e sua relação azeda com a família mostrando que desde cedo carrega a crueldade dentro de si. O professor de poções Horace Slughorn, que apesar de pertencer a Sonserina sempre foi um homem justo, bom e que gostava muito de seus alunos, e sua relação com Tom Servoleo Riddle (Lord Voldemort). E Quirrell, que teve um papel importante em Harry Potter e a Pedra Filosofal, e claro Pirraça o famoso e terrível no primeiro livro Poltergeist que mora em Hogwarts.

Assim como os outros ebooks, esse também, ao fim de cada capítulo, tem um texto feito pela própria J.K. Rownling com suas reflexões sobre cada história, e de onde surgiu suas inspirações para criar os personagens ou criar a história.  O que torna a experiência mais incrível ainda, dá para saber pouco mais sobre o mundo dos bruxos e os personagens, e de onde ou por quem foram inspirados.

histórias de hogwarts - poder, política e poltergeists petulantes

As três edições são perfeitas para você que quer ter uma primeira experiência com livros digitais e para os potterheads que estão sempre em buscar de matar a saudade de Hogwarts e do bruxinho mais amado do mundo.

Posts relacionados:

Resenha: Histórias de Hogwarts – Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos – J.K. Rowling

Resenha: Hogwarts – Um guia imperfeito e impreciso – J;K. Rownling

 

Leia também:

Resenha: A Longa Viagem a um Pequeno Planeta Hostil (Becky Chambers)

Resenha: Um dia (David Nicholls)

Lançamentos Literários: Setembro/2017

 

Informações do livro:

Autores: J.K. Rownling

Editora: Potterore Presents

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *