Harry Potter

Resenha: Hogwarts – Um guia imperfeito e impreciso (J.K.Rowling)

“Sabemos bastante coisa sobre Hogwarts. Que é uma escola para bruxas e bruxos, os quais são convidados a frequentá-la através de carta, entregue via coruja.Que possui cento e quarenta e duas escadas, capazes de se moverem como se tivessem vontade própria. Que foi fundada por Godrico Gryffindor, Rowena Ravenclaw, Helga Hufflepuff e Salazar Slytherin, os quais batizaram as Casas da escola.

Sabe-se até de uma passagem secreta sob a  a estátua da bruxa de um olho só, que permite a alguém que seja magro o suficiente chegar do castelo ao porão da Dedosdemel. Mas se o próprio Professor Alvo Percival Wufrico Brian Dumbledore diz que nem mesmo ele conhece todos os segredos de Hogwarts, imagine nós!”

Essa é a primeira resenha de um e-book que faço, e claro que tinha que ser de um que faz parte do universo lindo e mágico criado por J.K. Rowling.


Em “Hogwarts: um guia imperfeito e impreciso” temos uma coleção de textos feitos pela J.K. que inicialmente foram escritos para o Pottermore – site com conteúdo sobre o mundo mágico criado pela própria autora. No e-book temos os detalhes sobre esse mundo e sobre a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts que recebe os nossos personagens queridos de Harry Potter.
Nele, temos a chance de conhecer e aprender sobre a escola, como, por exemplo, os segredos do castelo, as aulas, o salão comunal das casas, e muito mais.


Além disso, ainda podemos ler sobre quais foram as inspirações da Rainha Rowling em suas reflexões. Acho maravilhoso saber o que estava passando na cabeça dela quando criou tudo isso e ter mais detalhes que esclareceram algumas de minhas curiosidades e, com certeza, acrescentaram algo na história que já conhecia.

Tenho certeza que quem é fã de Harry Potter amou ou vai amar poder ler tudo isso. Além desse tem mais dois e-books que seguem essa mesma linha, que são:

 Histórias de Hogwarts : proezas, percalços e passatempos perigosos


Histórias de Hogwarts: poder, política e poltergeists petulantes.


A única coisa que não gostei foi o fato de não ter o livro em mãos, já que não sou fã da leitura de livros digitais. Gosto de ter a obra em mãos, de segurar a história e depois poder chamá-la de minha. Porém, isso não interferiu na maravilha que é a leitura de mais do mundo mágico de Harry Potter.

Informações do livro:
Autora: J.K. Rowling

Pottermore Presents

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *