Lançamentos de setembro

Lançamentos Literários: Setembro/2017

Já estamos praticamente no fim do ano, e os lançamentos de livros não param! Isso não é uma reclamação, é uma coisa ótima, é claro. E aqui estamos mais um mês com a seleção de 10 livros que fazem parte dos lançamentos de setembro para você já acrescentar na sua book list.  Além dos novos títulos que surgiram no mês passado, tem também alguns relançamentos para agradar mais e um tipo de leitor.

1 -Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca – Ique Carvalho
Editora Sextante
ISBN-10: 854310543

Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca - Ique Carvalho

Esse livro não é muito diferente do “Faça amor, não faça jogo“, que já foi resenhado no site do ETC. Em “Trago seu amor de volta sem pedir nada em troca ” Ique separa as crônicas em dois temas: o amor entre homem e mulher, e também o amor entre pai e filho. Tudo baseado em suas próprias experiências, que vão te fazer refletir, rir e até sentir um aperto no peito.

O livro também está repleto de ilustrações lindas e delicadas, junto com uma trilha sonora escolhida especialmente pelo Ique, assim como ele faz com os textos em seu blog, onde indica uma música que combina com cada texto. Você também pode ver o book trailer lindinho do livro e se apaixonar ainda mais pela obra, clique aqui.

2- Os criadores de coincidências – Yoav Blum
Editora Planeta
ISBN:  8542211405

Os criadores de coincidências - Yoav Blum

Você acredita em coincidências? Que aquele imprevisto de manhã que te fez perder o trem, ou mudar o caminho, e até voltar em casa porque esqueceu algo, não aconteceu por acaso? Esse livro definitivamente é para você. Em “Os criadores de coincidências” todos esses acontecimentos inesperados são causados por pessoas invisíveis que ajustam tudo para que cada coisa tenha algum objetivo em nossa vida.

Essas pessoas realizam um curso intensivo, que forma apenas três alunos por turma. Guy, Emilly e Eric fizeram os cursos juntos, e às vezes se encontram para contar sobre  suas coincidências. Eles recebem missões, e ficam entre o destino e livre arbítrio, criando situações que vão gerar pensamentos e decisões para a pessoa escolhida da vez.

Acontece que Guy recebe uma missão que vai além do que ele acredita, e as coisas começam a mudar  para um jeito bem diferente do que os criadores de coincidência conhecem sobre a vida e o amor. Confira o book trailer do livro que faz parte dos lançamentos de setembro.

3 – Uma história de verão – Pam Gonçalves
Editora Galera Record
ISBN: 8501110973

Uma história de verão - Pam Gonçalves

Esse é o último verão de Ana Luísa em casa, antes de ir para a faculdade de Cinema, ela só quer passar o tempo que resta com seus amigos e curtir o verão, mas não vai ser bem assim. Ela ainda tem que aguentar as comparações que são feitas entre ela e seu irmão gêmeo perfeito, André Luiz, e os pais que não apoiam a sua escolha de carreira após não escolher a faculdade de direito.

Apesar disso tudo, não vão faltar lembranças para Analu, incluindo as que não são tão boas assim. Isso inclui a sua primeira grande paixão e decepção amorosa, Murilo. Depois de dois anos longe, o garoto está de volta,  cheio de novas promessas para tentar reconquistar Analu.

Agora de um lado ela tem seu futuro, um novo recomeço em outra cidade. Do outro tem seus amigos, a família, e esse amor que ao mesmo tempo que faz mal, a atrai. Esse não será um verão tão fácil, não é mesmo?

4 – Todos os pássaros do céu – Charlie Jane Anders
Editora Morro Branco
ISBN: 8592795214

 Todos os pássaros do céu - Charlie Jane Anders

Patrícia e Laurence tinha formas bem diferentes de ver o mundo, desde pequena Patrícia conseguia falar com animais e se transformar em pássaros, e Laurence conseguia construir máquinas em apenas dois segundos. Apesar das diferenças, os dois enfrentavam juntos o dia a dia na escola, o que fortaleceu a amizade deles, até que alguns acontecimentos  separam os dois.

Dez anos o mundo está prestes a implodir, e os dois se reencontram. Ela é formada em magia, e ele é um cientista tentando salvar a humanidade, e quando começam a ficar mais próximos, mais são levados a se separar devido a guerra que existe entre a ciência e a magia.

5 – Um mais um – Jojo Moyes
Editora Intrínseca
ISBN: 978-85-510-0210-0

Um mais um - Jojo Moyes

As coisas não estão fáceis para Jess, seu marido foi embora, e ela tem que cuidar dos filhos sozinhas enquanto trabalha em dois empregos. Até que um dia, ela, que sempre fez tudo certo, se pergunta como seria se pelo menos uma vez ela fizesse algo errado.

Então, aqui entra Ed Nicholls, um milionário que está com a vida desmoronando, que se depara com Jess e os filhos na beira da estrada. Ele pela primeira vez decide fazer uma generosidade ao dar carona para a família, dando início a uma viagem engraçada e até mesmo romântica.

Esse é mais um livro da Jojo Moyes, mesma autora de  “Como eu era antes de você”, que mostra que os opostos se atraem, e que é possível encontrar o amor nos lugares mais diferentes que se pode imaginar. Esse livro foi relançado com uma capa diferente pela editora.

6- A Tragédia do Rei Lear – William Shakespeare
Editora Martin Claret
ISBN: 8544001572

A Tragédia do Rei Lear - William Shakespeare

O Rei Lear, é o rei da Bretanha, que agora na velhice decidiu dividir seu reino entre suas três filhas, pensando que isso traria alívio nas suas responsabilidade, respeito e também o descanso merecido como costumava a ser como os anciãos na Antiguidade e na Idade Média.

Acontece que talvez essa não tenha sido sua melhor decisão,  suas duas filhas mais velhas são casadas, e seus maridos tem um grande interesse nas terras bretãs. Mesmo que Cordélia, a filha mais nova, se recuse a se casar para ficar perto e cuidar do pai, o rei começa a ser ignorado e tratado como um estorvo, o que vai acabar levando ele a loucura. Essa edição foi relançada pela editora Martin Claret.

7 – Harry Potter – J. K. Rowling
Editora Rocco

Harry Potter - J. K. Rowling

Mas que ano maravilhoso para ser um potterhead, além do lançamentos literários ligados ao mundo mágico de J.K. Rowling, a editora Rocco trouxe as novas edições de capa dura da saga do bruxinho mais famoso desse mundo.

Infelizmente os livros não são reunidos em um box, você adquirir cada volume separadamente nas livrarias ou sites. Uma capa mais linda que a outra, que com toda certeza vão deixar a sua estante ainda mais linda.

8 – A casa das marés – Jojo Moyes 
Editora Intrínseca
ISBN: 8580579694

A casa das marés - Jojo Moyes

Esse é mais uma livro da Jojo Moyes, o segundo lançamento de setembro da autora. Na verdade esse é um relançamento pela editora intrínseca, pois o livro já havia sido lançado pela Bertrand Brasil.

O livro é dividido em três partes, na primeira a história se passa nos anos 50. Lottie e Celia cresceram juntas, com uma grande amizade sincera, mas isso até uma família de excêntricos se muda para a mansão perto da casa das meninas. As duas ficam encantadas e fascinadas pelos novos moradores, e o envolvimento com essa família pode trazer acontecimentos que vão mudar a vida das duas.

Na segunda e terceira parte do livro, alguns anos se passaram, e conhecemos Daisy, uma decoradora que acabou de sair de um término de casamento e que foi contratada para fazer uma restauração na mesma casa da história da primeira parte, então nós retornamos ao cenário original da trama junto com Daisy.

9 – A Vida que enterramos – Allen Eskens
Editora: Intrínseca
ISBN: 8551002449

A Vida que enterramos - Allen Eskens

Tudo que Joe quer, é terminar o trabalho da faculdade, onde ele tem que entrevistar um estranho e escrever uma breve biografia. Ele decide ir a um asilo, onde conhece Carl Iverson, que não vai apenas ajudar Joe com seu trabalho,  mas também vai mudar sua vida.

Carl é veterano de guerra do Vietnã, e com apenas alguns meses de vida ainda carrega o peso de ter sido preso durante 30 anos pelos crimes de estupro e assassinato.  A medida que vai escrevendo seu trabalho, Joe não consegue conciliar o heroísmo do soldado com esses atos criminosos e inaceitáveis, o garoto então vai em busca da verdade sobre tudo isso.

Quanto mais perto da verdade, mais problemas aparecem, e enquanto isso ele precisa lidar com sua mãe, e a culpa de deixar o irmão autista sozinha para ir atrás da verdade.

10 –  Querido Johnn – Nicholas Sparks
Editora Arqueiro
ISBN: 9788580417715Querido Johnn - Nicholas Sparks

Assim como “A casa das marés”, a saga Harry Potter, e “A Tragédia do Rei Lear”. “Querido John” não é um lançamento de setembro, ele foi lançado pela editora Novo Século e agora tem sua nova editora pela editora Arqueiro.

John resolveu se alistar no exército para começar um novo capítulo na sua vida, um ano depois ele retorna para casa, para passar um tempo com seu pai, e nisso ele conhece Savannah. Os dois vão ficando bem próximos, e acabam se apaixonando, mas John precisa voltar para a Alemanha e finalizar o serviço militar. Nesse tempo Savannah decide esperar por ele,  e John prometeu ficar para sempre ao lado dela após retornar.

Mas os eventos de 11 de setembro, junto com uma simples carta, vão acabar mudando os planos desse jovem casal apaixonado.

 

Leia também:

Resenha: Faça amor, não faça jogo (Ique Carvalho)

Resenha: Simplesmente Acontece (Cecelia Ahern)

Resenha: Wonder Woman – 25 mulheres inovadoras, inventoras e pioneiras que fizeram a diferença (Sam Maggs)

Resenha: Box Biblioteca Hogwarts (J. K. Rownling)

Lançamentos Literários: Julho/2017

 

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *