Memorial da América Latina

Memorial da América Latina recebe a exposição “Aurorar”

O Memorial da América Latina apresenta a exposição “Aurorar”  que apresenta o diálogo entre a poesia e a pintura para celebrar o feminino. Esse é o propósito da exposição que é uma parceria entre a artista plástica Nádia Starikoff e a poetisa Carol Mondin.  A mostra tem entrada gratuita e  trata-se de um manifesto sobre o universo feminino que retrata a multiplicidade que cada mulher tem dentro de si, criando uma plataforma de empoderamento e autoestima.

“Aurorar” é fruto dessa parceria de artistas que resolveram unir suas habilidades artísticas para celebrar a existência feminina. Nadia exibe 14 pinturas que se conectam com 14 poesias de Carol, criando uma representação do feminino e de tudo o que ele reflete. A união das artistas  representa desde a força ao poder da vida, das diferenças com o masculino e as relações com o viver.

Com curadoria de Higor Advenssude, a mostra ainda revela outras surpresas. Como o flyer da mostra possui versões das obras em desenho para colorir,  o público é convidado a participar e pintar suas próprias auroras.

A Biblioteca Latino-Americana foi escolhida para sediar a exposição por ter grande afinidade com o conceito do projeto, local onde literatura, arte e raízes da América Latina se misturam.

Além da exposição, nos dias 26 de junho e 07 de julho, será realizado um workshop criado a partir da conexão das pinturas com os poemas, para o dia a dia da vida dos participantes que serão incentivados a produzir seus próprios poemas e ilustrações.

Elas se conheceram no fim de 2014 e começaram os trabalhos em abril de 2015. Toda produção levou três meses. Não perca essa exposição que mergulha no universo feminino, o público pode conferir Aurorar até o dia 15 de Julho.

 

Memorial da América Latina
Foto: Reprodução

Serviço:  Memorial da América Latina

Local: Biblioteca Latino-Americana, Memorial da América Latina/Barra Funda – São Paulo

Horário: de segunda a sexta das 9 às 18h, e sábados das 9 às 15 horas

Maiores informações no Site.

 

Workshop

Data: 26 de junho e 7 de julho

Local: Biblioteca Latino-Americana, Memorial da América Latina/Barra Funda – São Paulo

 

Confira outras notícias e fique por dentro de tudo na nossa Agenda Cultural.

Post Author: Juliana Lopes

2 thoughts on “Memorial da América Latina recebe a exposição “Aurorar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *