Duo Benziê e a história de sua viagem boa

Benziê, é um duo que te ganha nos primeiros segundos de música – foi assim comigo. E como amamos dividir e contar histórias, aqui vai!

Vic, era da MPB e do Samba, sempre gostou muito da música brasileira e tudo que ela tinha para oferecer. Du, é rock, tocava em bandas e ao conhecer Vic começou a apreciar o estilo musical dela. Os dois juntos descobriram o pop rock brasileiro e elencam várias bandas que são fãs e até fariam parcerias. Iniciaram um relacionamento amoroso e  perceberam que também se davam bem musicalmente ao misturar as influências um do outro, disso surgiu “Casa Amarela”, tímida, apenas voz e violão.

Em uma viagem para Colômbia em que trocavam hospedagem por apresentações musicais ganharam impulso para lançar uma carreira musical e foi isso que eles fizeram ao voltar para o Brasil. De um apelido carinhoso e todas as variações que ele ganha, surgiu Benziê.

Atentos a tudo e sempre dispostos a influenciar positivamente a vida daqueles que os acompanham, Du diz que “o nosso processo criativo fica ativado 24 horas por dia. Captamos tudo ao nosso redor, das coisas que amamos até as que não curtimos tanto assim, tudo vira letra no papel e ganha um acompanhamento no violão”. E é complementado por Vic, “gostamos de passar nossa mensagem de forma simples, para que todos incorporem as nossas ideias independente do estilo de vida, pois a nossa música é solar, falamos de cidade, praia, céu, mas o foco é sempre toda essa atmosfera praiana”.

Questionados sobre que música escolheriam caso tivessem a chance de apresentar o duo para milhares de pessoas, mas só pudessem usar uma música para isso, eles elegeram Viagem Boa, “ela é como se fosse uma oração e passa uma ótima mensagem, além de uma mistura de ritmos que fazem com eu o público se envolva e cante em coro conosco”, revela Vic.

Diante de uma carreira promissora e muita vontade de fazer tudo acontecer, o maior propósito deles é “que a nossa música atinja o máximo de pessoas possíveis e que isso traga conexões musicais”. Não temos dúvidas de que isso irá acontecer!

Confira algumas músicas

Para acompanhá-los e ficar por dentro de mais novidades do duo: facebook | instagram | youtube

Post Author: Carolina Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *