Resenha: Academia Jedi (Jeffrey Brown)

A Resenha de hoje é de um livro que parece infantil, mas não é. Isso é porque ele não tem limites de idades e é indicado para todos – desde crianças até adultos – que são fãs de Star Wars.

“Academia Jedi” é um livro que faz parte do universo antes mesmo de Darth Vader, e conta a história de Roan, um garoto que assim como os amigos queria entrar para a Academia de Pilotos, mas foi rejeitado e selecionado para Academia Jedi, já que a força era forte nele.

Apesar de ter sido escolhido, o jovem Padawan não acredita muito que possa se tornar um Jedi. Durante o livro, vamos acompanhando o dia a dia dele na Academia e as aventuras para se tornar um Jedi de verdade, além de termos acesso ao seu diário, suas ilustrações e as cartas que recebe da família.

O livro – que é considerado um Best-Seller pelo The New York Times – além de introduzir os leitores novatos a esse mundo, agrada também os veteranos por levá-los de volta ao universo Star Wars com uma história que não está ligada exatamente a Anakin, Luke Skywalker ou Princesa Leia.

Além disso, trata dos típicos problemas que vemos em escolas, como o bullying, a dificuldade do aprendizado, a importância dos amigos e muito mais. Como Roan chegou quando todos os alunos já estavam um pouco mais avançados, tinha certa dificuldade em acompanhar as atividades e compreender tudo. Também havia sempre um grupinho que implicava com ele e o apoio de seus novos amigos para passar por tudo isso.

Amei as ilustrações feitas pelo próprio autor que tem outros dois livros que também fazem parte do Universo de Star Wars: “Darth Vader e Filho” e “A Princesinha de Vader”; ambos que já estou querendo ler.

Resenha anterior:


Informações do livro:

ISBN: 978-85-7657-267-1

Autora: Jeffrey Brown

Editora: Aleph

 

Clique aqui e acesse o link direto do livro no site da editora

Post Author: Bruna Camilo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *