Leitura dramática de “Eles não usam Black Tie” acontece hoje no Teatro de Arena

Alô você que ama o teatro!

Hoje, às 20h, o Teatro de Arena Eugênio Kusnet recebe a leitura dramática da peça Eles não usam Black Tie, de Gianfrancesco Guarnieri. Quem faz a apresentação é o Coletivo Negro em comemoração aos 60 anos da estreia da peça no próprio Teatro de Arena, em 1958 – mesmo ano da publicação do texto.

Depois de 60 anos, o ciclo se completa no Teatro de Arena que, devido ao sucesso de público e crítica na montagem de 1958 conseguiu, na época, manter as portas abertas, fazendo parte, também, de um novo momento do teatro brasileiro, que começou a se preocupar mais com questões político-sociais.

A história se passa durante um movimento de grevistas resistindo contra a exploração metalúrgica e acompanha as dificuldades e conflitos de Otávio e seu filho Tião e seus posicionamentos diante dos acontecimentos. Como em muitos momentos de crise, posições ideológicas e morais se sobressaem e afetam a vida dos personagens. O enredo ainda tem como plano de fundo a relação entre homem e sociedade e seus conflitos internos.

A apresentação tem tudo a ver com a identidade do Coletivo Negro. Criado em 2007 por alunos da Escola Livre de Teatro de Santo André, o grupo tem como proposta principal trabalhar em cima de questões étnico-raciais, trazendo um olhar mais social para o teatro contemporâneo.

Não perde porque acontece em um dia só e a entrada é franca! 😊

SERVIÇO

Local: Teatro de Arena Eugênio Kusnet – Rua Dr. Teodoro Baima, 94, Vila Buarque, São Paulo, SP

Dia 13 de novembro | Terça, às 20h

Gratuita

Bilheteria abre uma hora antes do espetáculo

Direção: Flávio Rodrigues | Texto: Gianfrancesco Guarnieri

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *