Fora do Tom

Espetáculo inspirado em crônicas de Tom Cardoso estreia domingo em SP

“Fora do Tom” tem direção de Marcio Macena e traz Flávio Faustinoni e Esperança Motta no elenco

“Tô no Rio, voltando pra SP. Acabei de chegar ao Santos Dummont. Vim de Uber. Chegando ao Aeroporto, o motorista, com a cara e o tamanho do Alexandre Frota, mas normal, lúcido, virou pra mim:

– Iiii, mermão, olha lá. Tem manifestação dos taxistas contra o Uber. Vou ter que deixar você bem antes.

Eu estava atrasado. Pulei para o banco da frente.

– Toca em frente. Confia em mim.

Ele foi. Paramos o carro na porta do Aeroporto. Lotado de taxista bufando. Descemos. Eu gritei, fazendo cara de choro:

– Jorginho, me abraça! Vou morrer de saudade!

O cara me abraçou.

Eu grudei minha cabeça no peito dele. Dei mais um suspiro e disse

– Tiamo gato.

Ninguém desconfiou.

Só o amor salva.”

(fonte http://www.germinaliteratura.com.br/2016/tom_cardoso.htm )

O trecho acima dá um gostinho do tom do Tom (Cardoso), algo entre o irreverente e o irônico, esbarrando em situações pelas quais todos nós passamos de um jeito ou de outro. A vontade de passar para o palco essa energia foi o que motivou Flávio Faustinoni  a desenvolver “Fora do Tom“, espetáculo baseado nos livros homônimo do jornalista (Fora do Tom: memórias de um jornalista de cueca volumes 1 e ).

A comédia  estreia no próximo dia 16 de setembro, domingo, às 20 horas, no Teatro Renaissance. Marcio Macena dirige os atores Esperança Motta (que retorna à atuação depois de sete anos sem trabalhar como atriz) e Flávio Faustinoni, que também assina a adaptação dos textos de Tom.

A ideia do espetáculo é passar aos palcos esse estilo “crônicas da vida moderna” através de uma série de esquetes, tendo como ponto central a visão do jornalista sobre o absurdo da vida moderna com o qual nos deparamos constantemente – sabe aquele segundinho em que você sai de dentro da situação e enxerga o quão absurdo aquilo parece para quem vem de fora? É mais ou menos isso.

Mas afinal, quem é Tom Cardoso?

Apesar de ter nascido no Rio, foi em São Paulo que o jornalista deixou sua marca registrada: é autor das biografias do empresário Paulo Machado de Carvalho (O Marechal da Vitória), do jornalista Tarso de Castro (75 Kg de Músculos e Fúria) e do jogador Sócrates, além de ter vencido o Prêmio Jabuti 2012 com o livro-reportagem O Cofre do Dr. Rui, que narra o assalto ao cofre de Adhemar de Barros, em 1969, comandado pela VAR-Palmares. Atualmente, está produzindo uma biografia não autorizada sobre o político Sergio Cabral!

Ficou com vontade de conferir o espetáculo? Nós também! Ele fica em cartaz no Teatro Renaissance, em São Paulo, até o dia 4 de novembro! Confira o serviço!

Serviço – Fora do Tom

Temporada: de 16 de setembro a 4 de novembro, todos os domingos, às 20h
Local: Teatro Renaissance – Alameda Santos, 2233, Piso E1 – Jardins
Estreia dia 16 de setembro, domingo, às 20 horas, no Teatro Renaissance. Autor – Tom Cardoso. Adaptação – Flávio Faustinoni. Direção – Macio Macena. Elenco – Flávio Faustinoni e
Duração: 70 minutos.
IngressosR$ 60,00 (inteira) eR$ 30,00 (meia-entrada).
Ingresos online:

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *