O Homem na Prancha

Edson Beserra estreia hoje solo O Homem na Prancha

Apresentações  inspiradas no quadro “Navio Negreiro” e no conto “O Horla” vão até dia 19 de agosto

Em O Homem na prancha, que estreia  hoje no Complexo Cultural Funarte SP, o bailarino Edson Beserra mergulha num resgate ancestral inspirado pelo quadro Navio negreiro, do pintor inglês William Turner, e no conto O Horla, do francês Guy de Maupassant. 

As inspirações para o desenvolvimento dos movimentos coreográficos do espetáculo de dança foram muitas: desde a busca por um resgate ancestral até a movimentação da água, passando pelos efeitos das confluências de luz e sombra. Essa junção de referências diversas é explicada pelo bailarino:

“Peço uma licença poética à falange de marinheiros da Umbanda. Os marinheiros são espíritos que dedicaram suas vidas aos oceanos, vinculadas ao trabalho em embarcações. A manifestação física destes espíritos se caracteriza pela sensação figurativa de estar em alto mar. O cambalear natural das ondas é predicado marcante no comportamento dos que os incorporam e serviu para mim como norteador da sensação de estar em alto mar. O homem na prancha é o estado latente do homem que não sabe se lança-se ao desconhecido ou não”

Além de estar em cena, Edson também assina a concepção e direção do espetáculo, que tem como assistente de direção Marcos Buiati. O Homem na Prancha estreia na capital carioca e segue para São Paulo, Brasília, Salvador e Fortaleza ainda este ano. A circulação é patrocinada pelo Fundo de Apoio a Cultura do DF e conta com o apoio da Funarte/Minc e do Sesc.

Deu vontade de assistir? Fique ligado no serviço e aproveite!

Serviço – O Homen na Prancha 

De 17 a 19 de agosto, na Sala Renée Gumiel – Complexo Cultural Funarte SP

Horários – SEX E SAB às 19h e DOM às 18h

Endereço – Alameda Nothmann, 1058, Campos Elíseos – São Paulo

Telefone para informações -11 3662-5177

Capacidade – 53 pessoas

Ingressos  –  R$ 20,00 (INTEIRA) E R$ 10,00 (MEIA) Ingressos na bilheteria uma hora antes da sessão (pagamento somente em dinheiro)

Encontro/bate-papo após a sessão de estreia (Sexta dia 17/08).

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *