Kaoll

Banda KAOLL lança novo álbum “Sob os olhos de Eva”

Inspirados no livro de Renato Shimmi, a banda traz seis faixas e busca transmitir a força emocional das revoluções humanas

A banda KAOLL lançou essa semana o disco “Sob os olhos de Eva”, com seis faixas autorais e instrumentais após três anos de seu último trabalho. Formada por Bruno Moscatiello (guitarras), Yuri Garfunkel (flautas e viola caipira), Gabriel Catanzaro (contrabaixo), Rodrigo Reatto (bateria), Janja Gomes (percussão) e Fabio Leandro (teclados); a banda se baseou no livro de estreia do autor Renato Shimmi e que acaba se tornando uma trilha sonora do trabalho literário.

Ambos banda e autor trabalharam juntos na imersão dar vida à obra de forma coesa e que se encaixassem perfeitamente. “Anteriormente, já estávamos flertando com propostas desse tipo, mas sempre partindo da música e não do texto. Dessa vez, fizemos justamente o contrário e, por isso, precisamos ficar completamente imersos nesse universo entre o autor  e os membros compositores”, explica o guitarrista Bruno Moscatiello.

As músicas possuem base no rock, jazz, música erudita, folclórica e afro-latina para conseguir capturar ainda mais a essência da obra. “O livro aborda assuntos importantes sobre como as verdadeiras revoluções propõem atos transgressivos, mudanças e avanços ao plural. Não há revolução se a proposta é uma nova roupagem ao conservadorismo e ao fanatismo religioso. Não há revolução com a mera retomada do poder pelos setores reacionários. Esses e outros temas ganharam, com a construção melódica, um formato emocional que tornou a filosofia mais acessível ao leitor. Acho que esse foi o grande desafio: sair de uma abordagem tão racional e encontrar, na trilha sonora, uma leitura menos densa e muito mais fácil de ser compreendida”, ressalta o autor.

As músicas conseguem mesclar um calma com intensidade com perfeição e ambas as coisas de uma vez só. Com produção de Bruno Moscatiello, Yuri Garfunkel e Renato Shimmi; mixagem e masterização de Janja Gomes, o álbum fará parte do catálogo da Voiceprint Brasil e tem lançamento em parceria com a Red Clown e Sopa Art Br. Já as ilustrações são assinadas pelo artista Zé Otávio.

Escute KAOLL – Sob os olhos de Eva

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *