Pinacoteca Carnívora

Exposição “Pinacoteca Carnívora”, na Luisa Strina em São Paulo

O artista Federico Herrero, está em cartaz na Galeria Luisa Strina, com sua exposição individual intitulada “Pinacoteca Carnívora”.  Herrero, nasceu em San José, Costa Rica, o seu trabalho em tela e suas intervenções urbanas são organicamente coerentes, produzindo um fantástico do local / dispositivo não-local (Robert Smithson)  que convida o público a olhar de um ponto de vista totalmente diferente.

Em sua terceira exposição individual na Galeria Luisa Strina, o artista costa-riquenho, que trabalha com conceitos geométricos e abstratos, apresenta trabalhos inéditos na mostra, uma série de monótipos em papel, um grupo de quadros monocromáticos além de suas pinturas em grande formato. Os monótipos apresentam esquemas espaciais que não cumprem uma função representativa – para o artista, o papel serve como um espaço arquitetônico que informa as telas monocromáticas; expande a linguagem do artista e criam novas possibilidades de leitura do seu trabalho e sete telas pretas que ficam vazias como se fossem engolir quem quer que as contemplem, convidando o espectador ao olhar de dentro para fora.  Além das suas tradicionais pinturas, o artista expõe um mural na entrada da galeria e telas em grandes formatos.

Seus projetos mais recentes envolvem mostras coletivas em lugares como: Londres, New York, Espanha, São Paulo e também exposições individuais que passaram por diversos países e cidades, entre eles, São Paulo, Cidade do México,Guatemala, Japão. Herrero, é muito conhecido e seu trabalho é parte de coleções institucionais tais como The Solomon R. Guggenheim Collection, EUA; Coleção Tate, Inglaterra; Philadelphia Museum of Art, EUA; MUAC Museo Universitario de Arte Contemporáneo, Cidade do México; CCA Wattis Institute for Contemporary Art, EUA; Hara Museum of Contemporary Art, Japão; Museo Reina Sofía, Espanha; MAM-SP Museu de Arte Moderna de São Paulo, Brasil; Ella Fontanals-Cisneros Collection, EUA.

O público pode visitar a exposição que fica em exibição até o dia 17 de Março de 2018.

Pinacoteca Carnívora
Foto: Reprodução

Serviço – Exposição Pinacoteca Carnívora

Local: Galeria Luisa Strina

Endereço: Rua Padre Manuel, 755 – Cerqueira César – SP

Horário de visitação:  Segunda a Sexta das 10h às 19h e aos Sábados 10h às 17h

Mais informações: Entrar em contato com Flávia França no email  ou no Site da Galeria

Confira mais detalhes, outras notícias e eventos que rolam na cidade na nossa Agenda Cultural.

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *