Red Bull Amaphiko

Segunda edição do Red Bull Amaphyko Academy está no ar

Red Bull Amaphyko Academy tem seu encerramento no dia 2 de julho e traz apresentações de muita gente talentosa e engajada socialmente.

O Programa, que selecionou 15 jovens entre os 432 inscritos para essa edição, tem como base a inovação social e oferece mentoria, formação e formas de se conectar com o que é necessário para que os projetos desses jovens sejam viabilizados. Os participantes estarão imersos em atividades no prédio do Red Bull Station até o dia 02 de julho quando também terão oportunidade de apresentar seus projetos. Ao todo são 50 projetos de diferentes lugares do Brasil e que visam melhorias sociais.

RED BULL AMAPHYKO GRUPO FAVELA EM DANÇA
Grupo Favela em Dança, uma das atrações do Red Bull Amaphyko Academy

As oficinas, os debates, shows e mostras artísticas que compõem a segunda edição do Red Bull Amaphyko, acontecerão no domingo, 2 de julho, das 11 às 21 horas na Praça da Bandeira, no Prédio da Red Bull Station, bem como em seu entorno.

Em frente ao prédio terá um palco móvel que promete ser destaque do evento. Artistas como a cantora, compositora e bailarina, Fanta Konate, da Guiné, os Batuqueiros do Silêncio, grupo de percussão formado por deficientes auditivos, que farão uma performance com os bailarinos do Instituto Movimentarte, além de outras atrações, se apresentarão nesse palco.

Para quem quiser saber mais sobre o festival Red Bull Amaphyko Academy e os projetos de todos os inscritos basta acessar os respectivos links: AQUI e AQUI

Fique olho na Programação:

Feira da Laje

11h às 18h
A laje do Red Bull Station recebe uma feira dedicada à alimentação, agricultura e saúde alimentar.

15h30
Bate-papo sobre alimentação, sob o tema “Comida e o Feminino”, organizado pela iniciativa Comida do Amanhã.

Ateliês

11h às 18h
Empoderamento de mulheres artesãs:

Sustentabilidade e justiça social na indústria têxtil: Os projetos Alinha e Roupa Livre se unem para tratar sobre os desafios na indústria da moda.

Consumo consciente e economias circular e colaborativa: os projetos Reverse e Tem Açúcar? vão expor suas ideias e seu potencial de transformação a partir de novas perspectivas do consumo.

Cidadania e educação política: apresentação dos projetos Politize e Fast Food da Política.

Makerspace

11h às 18h
Ciência, tecnologia e educação: os projetos Nina, BeOne, MeViro e Cientista Beta (selecionados para a Red Bull Amaphiko Academy desta edição) apresentarão um pouco de seus trabalhos e produtos, como em uma feira de ciências.

18h
O projeto Embaixadores de Minas vai realizar uma oficina para jovens universitários propondo uma experiência focada no empreendedorismo de impacto social. Inscrição

Painéis (auditório)

14h
Ativismo Espiritual com Marco Schultz (Simplesmente Yoga), Lauro Henriques Jr. (Palavras de Poder) e Monja Heishin Gandra (discípula de Monja Coen da Comunidade Zen Budista).
Inscrição

16h
Diáspora Negra e AfroFuturismo com Diane Lima (AfroTranscendence), Yasmin Reis (Circuito Rolezinho) e Marcio Black (Coletivo Sistema Negro de Som). Inscrição

18h
LGBTQIA e Sexualidade Fora da Caixa com Priscilla Bertucci ([SSEX BBOX]), Luana Hansen (DJ/MC) e Assucena Assucena (As Bahias e a Cozinha Mineira).

Inscrição

Exposição:

De 23/6 até 8/7
A galeria principal do Red Bull Station vai receber a exposição Ao Pé do Ouvido, ​com experiências e histórias das pessoas que receberam apoio para seus projetos pela Red Bull Amaphiko no Brasil.

Serviço: Red Bull Station

Praça da Bandeira, 137, São Paulo

www.redbullstation.com.br

Post Author: E.T.C.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *