5 covers internacionais que amamos

“Fale só por você!” é o que vocês – e as outras editoras – diriam sobre essa matéria. Mas gente, vamos combinar que os cantores internacionais arrasam demais nas músicas autorais e nos covers. Eles arrasam tanto que eu sempre fico em dúvida em qual versão eu gosto mais. Por isso, resolvi montar essa lista rápida para quem gosta de caçar coisa boa na internet de vez em quando.

Demi Lovato – Take me to church

Se é para começar, vamos com a melhor das melhores, não é mesmo? A Demi fez, no Live Lounge da BBC Radio 1, o cover da música “Take me to church” do Hozier. A canção, que já era uma música forte em sua versão original, ficou ainda mais com os vocais da cantora que foram crescendo e chegaram ao seu ápice no final. A Lovato me fez não ficar em dúvida nessa e, com toda certeza, sou muito mais fã do cover!

Daniela Andrade – La vie en rose

A Daniela Andrade é linda, talentosa e disso todo mundo sabe! Mas, muito além da sua versão maravilhosa de “La vie en rose” em inglês, com voz e violão (vale muito a pena ver se você ainda não conferiu), a canadense fez um cover super diferente de “Elastic Heart” da Sia.

Sem o acompanhamento do violão, o cover ficou por conta da voz e do Beat Box do KRNFX. Sensacional é pouco para descrever isso! Além disso, o cover foi todo gravado na cozinha. Quer vídeo mais diferente que esse?

Alex & Sierra – Toxic

Alex & Sierra são dois achados do The X Factor. O programa do nosso querido Simon Cowell que revelou Fifth Harmony, One Direction e muitos outros; revelou também, nos Estados Unidos, esse casal apaixonado que, como disse a Demi (uma das juradas na época), fez a gente se apaixonar pelo amor deles – e pelo talento também, claro!

Em sua primeira audição no programa, eles cantaram uma versão deles de “Toxic” da Britney Spears e encantaram todo mundo! A música virou outra completamente diferente. Esse ano eles gravaram um vídeo especialmente para o cover que mudaram a vida deles e o resultado você vê acima.

PS: O casal ganhou a competição naquele ano! <3

Boyce Avenue e Fifth Harmony – Mirrors

Olha as outras pupilas do The X Factor aí! No começo da carreira delas juntas, as donas do mais novo hit “That’s my girl” fizeram esse cover incrível de “Mirrors” do Justin Timberlake com o Boyce Avenue. Juro, eu ouvia todos os dias em torno de umas dez vezes – ou mais! Elas cantam tão bem que eu não sei na voz de quem eu piro mais.

Ah, e vale a pena conferir os outros covers do Boyce Avenue também.

Ed Sheeran – Stay with me

O cantor ruivo mais amado desse planeta também aparece na lista e não é com pouca coisa. O britânico Ed Sheeran, foi no mesmo Live Lounge que a Lovato acima e arrasou com o cover de “Stay with me” do Sam Smith. E, gente, eu sou MUITO suspeita para falar quando o assunto é Ed Sheeran, mas vamos combinar que tudo na voz dele fica de derreter a alma! Só faltou o violãozinho para acompanhar.

Faixa bônus

Essa é para quem gostava – e lembra – de Gossip Girl. Nesse vídeo, a Blair Waldorf, ops… Leighton Meester, canta e toca com a amiga Dana Williams a música “Dreams” da banda Fleetwood Mac. O cover é bem gostosinho de ouvir. É do tipo de música para você ouvir quando quer relaxar.

Confesso que conheci o cover primeiro, mas está valendo, né? E para quem não sabe, a atriz também é cantora. Ah quem se interessar, tem vídeo do canal dela.

O que acharam? Tem outros covers legais para indicar para gente? Coloquem nos comentários que eu verei tudo correndo!

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *