GRAMMY AWARDS: O que esperar da maior noite da música

Por Carolina Costa

Neste domingo, dia 10 de fevereiro, acontece a maior premiação da música mundial, o Grammy Awards. A 61ª edição, que será apresentada por Alicia Keys e James Corden, promete ser uma noite e tanto. Entre os indicados em uma das categorias mais importantes, o Álbum do Ano, estão Cardi B com Invasion of Privacy; o álbum homônimo da cantora H.E.R., Scorpion do rapper Drake, Dirty Computer de Janelle Monáe e a trilha sonora de Pantera Negra.

Na categoria Gravação do Ano estão as músicas This is America de Childish Gambino, All The Stars de SZA e Kendrick Lamar, Shallow de Lady Gaga e Bradley Cooper, God’s Plane de Drake e Rockstar do Post Malone e 21 Savage. Outra categoria de destaque é o Melhor Álbum Pop que tem como concorrentes Camila Cabello com seu disco de estreia, Camila; Taylor Swift com Reputation; Ariana Grande com Sweetener; Shawn Mendes com seu álbum homônimo; Pink com Beautiful Trauma e Kelly Clarkson com Meaning of Life.

FOTO: divulgação (Lady Gaga e Mark Ronson se apresentando juntos no Grammy 2018)

Algumas atrações já foram confirmadas, entre elas, está a cantora Lady Gaga, que está indicada em 5 categorias, com Shallow, do filme Nasce Uma Estrela. A participação da cantora só foi confirmada nessa semana após muita dúvida por parte dos fãs se ela estaria ou não presente, pois no mesmo dia acontece o BAFTA, a Academia Britânica de Filmes e TV, onde o longa concorre em 7 categorias, incluindo Melhor Atriz e Melhor Filme. A cantora optou por ir ao Grammy, com apresentação também confirmada com o produtor e compositor Mark Ronson. O site Gold Derby publicou nesta sexta-feira que sua aposta para uma das maiores vencedoras da noite vai pra Gaga, incluindo Música e Gravação do Ano, levando 4 prêmios para casa, que totalizariam 10 Grammys na carreira da artista. A Revista Forbes também aposta que a canção será a grande vencedora nas principais categorias.

Outras apresentações garantidas são da rapper Cardi B, que é um dos nomes mais fortes para ganhar o gramofone de Gravação do Ano, com I Like It, Camila Cabello como a performance de abertura, Jennifer Lopez, Shawn Mendes, Diana Ross, Travis Scott e Janelle Monáe.

FOTO: divulgação

A dias da premiação, a Academia se envolveu em uma polêmica com a cantora Ariana Grande, que é uma das indicadas e que acabou de lançar seu álbum, thank u, next. Após rumores de que a artista teria desistido de se apresentar, o produtor do Grammy, Ken Erhlich, concedeu entrevista ao Associated Press, onde disse que Ariana “sentiu que era tarde demais” para preparar uma performance. Porém, a estrela não gostou nada do que Erhlich disse e publicou no seu perfil no twitter “Fiquei na minha, mas agora você está mentindo sobre mim. Posso preparar uma apresentação da noite para o dia e você sabe disso, Ken. Foi quando minha criatividade e expressão foram barradas por você que eu decidi não comparecer [à premiação]. Espero que o show seja exatamente o que você quer que seja e mais”. E ainda disse “Eu ofereci três músicas diferentes. Trata-se de colaboração. De se sentir apoiada. É sobre arte e sinceridade. Não politicagem. Não favores ou jogos. É só um jogo, pessoal… E me desculpem, mas não é isso que a música representa para mim”. Ariana não foi a única artista que se recusou a ir a premiação. Drake, Kendrick Lamar e Childish Gambino, todos indicados nas categorias principais, também não comparecerão ao evento.

FOTO: divulgação

O Grammy acontece neste domingo e será transmitido, no Brasil, pelo canal TNT a partir das 23h.

Para saber mais sobre as premiações, leia: PREMIAÇÕES 2019: o que aconteceu até agora

Post Author: Jaqueline Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *