Harry Potter - A magia do cinema

Resenha: Harry Potter – A Magia do Cinema Edição Definitiva (Brian Sibley)

“Tudo começou numa manhã em 1997. Minha assistente, Nisha, entrou no meu escritório para recomendar um manuscrito não publicado, escrito por um romancista de primeira viagem, que lhe havia agradado. “Como se chama?”, eu perguntei. “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, respondeu ela. “Mmmm”, murmurei ceticamente. “Do que se trata?” “De um menino que vai para uma escola de bruxos.” Quase não me dei conta de que esse menino e essa escola de bruxos estavam prestes a mudar a minha vida para sempre!” – David Heyman (Introdução do livro Harry Potter – A Magia do Cinema Edição Definitiva)

Harry Potter - A magia do cinema

Aposto que todo mundo, pelo menos uma vez na vida enquanto assistia um dos filmes de Harry Potter ficou pensando em como tudo isso foi criado e produzido. Foram 10 anos de produção dos 8 filmes, foi preciso muita criatividade, muito trabalho e técnicas envolvidas. E é exatamente isso que está reunido em Harry Potter – A Magia do Cinema.

A primeira versão tinha a capa azul. Foi lançada em 2010 e ia apenas até “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1“, cujas edições esgotaram-se rapidamente. Por conta disso, a Panini relançou o livro com uma capa diferente e com o conteúdo de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2“.

Harry Potter - A magia do cinema
Harry Potter - A magia do cinema
A edição é “dividida” entre os filmes com detalhes sobre os personagens, objetos e locais. Além disso, possui comentários dos atores, ideias de figurinos, diário do produtor de cada filmagem e muito mais. É tudo bem detalhado, recheado de artes conceituais, imagens de bastidores, dos filmes em si, maquetes, bonecos e rascunhos de J.K, em que ela mostra como imaginou Hogwarts.

Harry Potter - A magia do cinema

Harry Potter - A magia do cinema
Além de todas essa informações, o livro vem com materiais gráficos como o Mapa do Maroto, o convite para o baile de inverno, a carta de Hogwarts, adesivos de rótulos de poções, a programação da Copa Mundial de Quadribol, entre outros. Tudo que todo fã de Harry Potter gostaria de ter.

Harry Potter - A magia do cinema

Harry Potter - A magia do cinema

Mesmo com as diversas imagens exclusivas e ilustrações, o livro é muito bem organizado.  É o presente perfeito para quem sente saudade dos filmes e também para quem quer saber um pouco mais sobre como esse mundo mágico. A edição foi feita para ser bem fiel ao que é descrito nos livros de J.K Rowling, que sempre foi muito presente na produção de todos os filmes.

Harry Potter - A magia do cinema

Harry Potter - A magia do cinema
São 163 páginas para acabar com a curiosidade de todos e, apesar do número de páginas, não é uma leitura cansativa. E bem leve e faz com que você queira ler tudo bem aos poucos para apreciar cada detalhe e lembrar das cenas, ver sobre os bastidores. Senti muito isso com os depoimentos espalhados pelas páginas, em que os atores “revivem” o passado comentando sobre cenas, como essa em que Tom Felton comenta sobre a cena em que Draco Malfoy insulta Bicuço e acaba sendo atacado pelo hipogrifo.

Harry Potter - A magia do cinema
O livro é de capa dura, sem a jacket ele parece ser um livro antigo que veio da Biblioteca da própria Hogwarts, tornando tudo mais mágico e vai deixar qualquer coleção relacionada ao Mundo Mágico de J.K mais linda e rica de informações e detalhes.

Harry Potter - A magia do cinema

Posts Relacionados:

Resenha: Histórias de Hogwarts – Proezas, Percalços e Passatempos Perigosos (J.K. Rowling)

Leia também:

Resenha: Memórias da Princesa – Os diários de Carrie Fisher (Carrie Fisher)

Lançamentos Literários de Junho/2017

 

Informações do livro:

Autor: Brian Sibley
Editora: Panini
ISBN: 978-85-8368-009-3

Post Author: Bruna Camilo

2 thoughts on “Resenha: Harry Potter – A Magia do Cinema Edição Definitiva (Brian Sibley)

    Rafael

    (5 de setembro de 2017 - 00:01)

    Pode informar aonde você comprou? Todos os sites que olho estão esgotados

      Bruna Camilo

      (11 de setembro de 2017 - 16:30)

      Olá, Rafael! Tudo bem?
      Já faz um tempinho que comprei e não me lembro exatamente em qual site foi, dei uma olhada e está esgotado mesmo. Desculpa não poder ajudar, mas fica de olho, acredito que em breve deve voltar a vender. 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *