Resenha: 58 listas – 33 úteis e 25 nem tão úteis assim (Manuela Barem)

Chegou o carnaval! Época de festas, desfiles, blocos de rua dos mais variados estilos e época também de relaxar! Já que não é todo mundo que está afim de cair folia. Mas, mesmo para quer ficar mais tranquilo em casa, sei que muitos também não vão querer ler um livro muito longo nesses quatro dias. E, assim, existem as muitas pessoas que vão acabar recorrendo a nossa velha (nem tão velha assim) amiga, internet. Afinal, sempre tem aquele grupinho que só quer ficar de bobeira navegando, lendo coisas mais simples, rápidas e igualmente divertidas.

Se você é esse tipo de pessoa nesse feriadão, esse livro é para você! E mesmo se você for uma das pessoas que vai cair na folia no carnaval, mas que voltando para casa, adora acompanhar as mais diversas, engraçadas e fofas listas do BuzzFeed (assim como eu), essa dica também é para você.

O livro “58 listas – 33 úteis e 25 nem tão úteis assim” é um presente – muito bem feito – para nós. Já que agora, além do site, temos esse livro maravilhoso com listas sobre TV, Cinema, Internet, Música, Nostalgia e muito mais. É tudo que nós adoramos ler online, também em impresso e com uma qualidade de diagramação dos elementos nas páginas feitos de forma a impressionar até aqueles que preferem uma tela em frente aos seus olhos.

O livro se destaca com relação ao site, já que na plataforma online, eles utilizam as imagens verdadeiras ou memes de pessoas reais, como fotos de celebridades, registros fotográficos, gifs de premiação, séries, filmes…. E por aí vai; Porém, nesse livro, as imagens que tomam conta são as ilustrações e os elementos de completo da página como formas. Tudo isso feito de uma maneira muito fiel e concisa do começo ao fim – o que eu adorei, já que percebi a arte em muita conexão com a base de cores do próprio site.

Com relação a texto, pode ficar tranquilo, não mudou nada com relação ao site. Eles continuam em pouca quantidade, proporcionando uma leitura rápida e bem descontraída. E como foi escrito pela própria editora do site, Manuela Barem, o livro não perdeu a essência dele. O estilo e o objetivo central – que é de proporcionar uma leitura fácil e agradável para todos os momentos – continuaram muito bem na forma impressa.

Portanto, “58 listas – 33 úteis & 25 nem tão úteis assim” (vai, a gente adora ler umas coisas só por curiosidade), é feito com base na internet e no sucesso que o Buzzfeed conseguiu atingir ao captar um sentimento de imediatismo de um grande público, tudo no melhor estilo geração Y.

Com ele, tenho certeza, que você vai se distrair e se divertir sem ao menos usar a internet e sem, necessariamente, ir para alguma festa temática de carnaval. Mas, eu garanto, se quiser curtir os três e levando em consideração a fácil leitura desse livro, você irá conseguir fazer os três nesses quatro dias e ainda sobra um bom tempo para assistir o Oscar no domingo e para, simplesmente, não fazer nada.
Informações do livro:

ISBN: 978-85-65530-92-7

Autora: Manuela Barem

Editora: PARALELA

Post Author: Bruna Camilo

0 thoughts on “Resenha: 58 listas – 33 úteis e 25 nem tão úteis assim (Manuela Barem)

    Bia Constante

    (25 de fevereiro de 2017 - 15:18)

    Que delícia de livro! Eu AMOO essa temática e sou apaixonada pelo Buzzfeed, tenho certeza que vou adorar, hihi 🙂
    Adorei o post, beijos ♥

      Bruna Camilo

      (25 de fevereiro de 2017 - 16:13)

      Oi Bia, fico feliz que tenha gostado! Você vai gostar sim, o livro é a cara do do site, e bem interativo. Eu adorei 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *