10 músicas da Shakira que você precisa conhecer

Seja cantando em espanhol ou inglês, com o cabelo liso castanho ou loiro enrolado, ela provou para a Colômbia – e para o mundo – o seu talento.

Em comemoração ao aniversário da cantora latina que a gente respeita, separamos as músicas (que mais pessoas deveriam conhecer) e que mostram o poder dela desde o começo da sua carreira. E, como boa fã que sou, não consegui me ater a somente 10 e adicionei mais duas extras para quem já estiver no embalo. 🙂

1- Que me quedes tu

Essa música está no “Laundry Service” lançado em 2001 e mostra a nossa cantora de Barranquilla mostrando que além de cantar, escrever, tocar violão, guitarra… ela ainda toca bateria. Acho que não tem nada que essa mulher não saiba fazer – e muito bem!

2 – Sombra de ti

Quem acompanhou um pouco do começo da carreira dela, conhece pelo menos algumas músicas contidas no MTV Unplugged, feito em 2000, já que Ojos así (uma de suas músicas mais conhecidas) foi feita nessa mesma época. “Sombra de ti” é uma música mais lenta e conta um pouco da dor da lembrança de uma pessoa amada.

3 – Underneath your clothes

Uma das minhas músicas preferidas da vida, “Underneath your clothes” começa, no clipe, com a gata dando uma trollada em um repórter americano respondendo suas perguntas em espanhol. É ou não é maravilhosa? Para quem não sabe, a Shakira fala além de espanhol e português, árabe, francês, catalão e italiano. Ufa!

4 – Poem to a horse

Essa música é uma espécie de vingança, com ritmo mais rock do que ela geralmente costuma usar em seus singles, “Poem to a horse” conta o quanto ela despreza o cara por completo.

5 – Your Embrace

“Your Embrace” foi lançada no álbum “Oral Fixation – Vol 2” de 2005 e é daquelas músicas que a gente escuta cantando aos berros e comendo uma barra de chocolate. Euzinha, sinto cada nota! <3

6 – Dia de enero

“Te conocí en un dia de Enero com la luna en mi nariz”… Ah, gente, não tem como não se derreter com essa música que é declaração de amor em forma de música.

7 – Illegal

Essa também é daquelas que me mexe muito comigo, a sonoridade e a voz da cantora estão simplesmente maravilhosas e é bem difícil segurar as lágrimas naqueles dias em que estamos mais vulneráveis.

8 – Años Luz

Essa é um pouco mais recente e foi lançada no álbum “She Wolf” de 2009. Ela é bem agitada, dá para quebrar o quadril e ela tem também uma versão em inglês “Why Wait”.

9 – 23 

De seu disco mais recente, intitulado com seu próprio novo, lançado em 2014, “23” foi escrita para o seu marido Gerard Piqué e conta o que ela sentiu quando o conheceu. A faixa termina ainda com a participação do seu filho Milan. É coisa fofa demais!

10 – Empire

Também de seu disco “Shakira”, “Empire” também fala de amor e é tão linda quanto todas as outras citadas aqui. Já o clipe é impecável na fotografia e ela está maravilhosa com esse vestido.

Extras

Obtener un si

Essa música me lembra muito “Antologia”, apesar de não serem tão parecidas. “Obtener un si” fala que não é tão difícil conseguir o sim.

Alejandro Sanz feat. Shakira – Te lo agradezco, pero no

Todos conhecer “La tortura”, música da Shakira com o Alejandro Sanz, mas são poucos que conhecem essa faixa dele com participação dela. Eu cheguei a shippar muito esses dois por causa desse clipe.

Conhecia alguma? Tem um preferida? Conta para gente!

Post Author: Bruna de Oliveira

0 thoughts on “10 músicas da Shakira que você precisa conhecer

    Lançamentos musicais – E.T.C.

    (3 de fevereiro de 2017 - 13:06)

    […] vamos conversar sério. Acredito que todos já saibam a minha paixão pela cantora latina depois desse post, mas essa música já era dançante e digna de quebrar o quadril na versão original, agora em […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *