Vem aí 4a edição do EDP Live Bands!

Vencedor do concurso irá tocar no NOS Alive’19 em Portugal, além de gravar seu próprio CD

Como o tempo voa, não é mesmo? Parece que foi ontem que anunciamos a 3a edição do EDP Live Bands! Pois bem, um ano se passou e o festival volta com tudo em sua 4a edição!

As bandas de pop e rock interessadas em competir podem se inscrever até 12 de março. Para participar, os grupos deverão cadastrar uma canção original no site do concurso,edplivebands.edp.com/brasil, no qual estarão disponíveis áudios e vídeos das demais bandas participantes. Das 36 semifinalistas, 10 serão selecionadas por votação popular e 26 pelo júri do concurso, levando em consideração critérios como originalidade, qualidade técnica e musical.

Finda essa etapa, oito bandas chegam à grande final, sendo três selecionadas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas se apresentarão ao vivo no dia 27 de abril, no Bourbon Street Music, em São Paulo, para que o júri escolha a banda vencedora.

No ano passado, a banda carioca Sound Bullet venceu o concurso no Brasil. O projeto musical foi iniciado em 2009 pelo cantor e guitarrista Guilherme Gonzalez, ao lado do baixista Fred Mattos e do baterista Pedro Mesquita. Na sequência, as entradas de Henrique Wuensch e de Rodrigo Tak-ming nas guitarras tornaram a banda um quinteto. Uma sonoridade de cordas pulsantes, aliada a uma bateria enérgica e um vocal expressivo – essa é a marca musical do conjunto.

Post Author: Rê Schmidt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *