Analiss, um girassol e as coisas da vida

Com o seu novo single, Girassol e vários planos para a carreira, a cantora tirou um tempo para conversar conosco

Encontramos a Analiss no prédio em que mora e, sentadas na mesa da área de jogos, começamos a conversar sobre a sua carreira na música. Ela, que se diz envolta no mundo da música desde pequena por influência da família que é composta por cantores e radialistas, é formada em farmácia e atua na profissão para, também, poder continuar com seus projetos como cantora.

“A farmácia é como se fosse uma base para eu fazer minhas coisas de música, minhas gravações, o projeto do acústico. Eu ainda tenho meu trabalho como farmacêutica, mas eu pretendo ficar só com a música”, diz Analiss.

E é realmente a história da música que queremos contar aqui. Ela, além de ser formada em farmácia, fez faculdade de canto lírico e lá aprendeu a tocar violino – que lhe proporcionou fazer parte do acústico do Roupa Nova como parte integrante da orquestra – e aperfeiçoou o próprio canto em seu trabalho pop solo. “Eu nem procurei uma faculdade de música popular porque o que eu queria mesmo fazer era de música erudita. E acabou que nas coisas de pop que eu faço me acrescentou muito. Tudo que eu aprendi lá me fez crescer bastante”, conta.

Sobre a sua nova música “Girassol” com participação do Rike da banda NDK, Analiss conta que faz parte de um projeto de músicas novas sendo lançadas acústicas no Youtube chamado de “Coisas da vida”. A música, que abre o projeto em seu canal, foi escrita por ela e a participação do Rike, já amigo dela, foi algo espontâneo e que deu muito certo.

“Girassol” fala sobre relacionamento e, segundo a cantora, é a música mais sincera que ela já compôs, tratando-se inteiramente de uma situação que ela passou e de um sentimento que ela queria colocar para fora – assim como um desabafo – porém, em forma de música.

O projeto “Coisas da vida” está em sua terceira música divulgada em seu canal e cada uma ganha um clipe. Analiss revela ainda que quanto a novas parcerias, provavelmente irão acontecer novas em suas próprias divulgações, mas preferiu não revelar o nome da pessoa ainda, mas garante, “Adoraria fazer uma parceria com a banda Jota Quest, admiro muito eles!” – e estamos aqui torcendo.

Como compositora, Analiss não tem um processo certo ou um assunto específico que goste de falar, quando surge uma ideia ou uma frase em sua cabeça, a primeira coisa que faz é parar tudo e anotar. “Já aconteceu de eu levantar no meio da madrugada para anotar uma parte de uma música que comecei a criar na cabeça. Não adianta achar que vai lembrar no dia seguinte. É bom levantar e anotar senão eu acabo esquecendo”, conta e afirma que já aconteceu dela esquecer vários trechos novos de música por não ter anotado.

Analiss, dona de uma pata (sim, de uma pata) carinhosamente nomeada de Judith, com a qual ela pegou muito apego, nos tira uma dúvida enorme ao recebermos seu CD físico. O álbum com 11 músicas, contêm 10 compostas por ela e uma com composição de Jô Soares e Guio de Morais, perguntamos a ela se esse era realmente e o Jô Soares e ela explica: “A última música do CD, chamada “Um Croquete”, é uma versão em pop de uma versão em jazz que o Jô Soares fez com o Sexteto da música “One meat ball”. Eu lembro de escutar a versão do Jô e achar o máximo, e por isso, resolvi fazer uma versão minha em pop”, completa.

Como projetos para esse ano, Analiss pretende dar continuidade ao projeto acústico “Coisas da vida” com novas composições e clipes, e, ao final, reunir tudo para fazer um DVD. “O intuito agora é divulgar minha música ao máximo!”, finaliza sorrindo.

Facebook| Twitter | Youtube | SoundCloud

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *