Especial Lollapalooza: Conheça os artistas que farão parte do festival em 2017

Serão 45 atrações ao todo nos dois dias de Lollapalooza. Elas vão se dividir nos palcos montados pelo festival no Autódromo de Interlagos nos dias 25 e 26 de março em São Paulo. Para facilitar a vida de quem vai para os shows e não conhece muito bem todas elas – e para quem não vai, mas confia no poder do Lolla de apresentar muita coisa boa – fizemos um especial dividido em seis matérias, apresentando um pouco de cada um deles para vocês.

Serão oito bandas/artistas apresentados a cada matéria, a começar pelo primeiro dia de line up. Confira!

25/03:

Bob Moses

Duo eletrônico, os canadenses Tom Howie e Jimmy Vallance se conheceram ainda na escola, mas tomaram caminhos diferentes após o término do Ensino Médio. Coincidentemente, ambos se mudaram para Nova York e tinham estúdios um em frente ao outro. Foram se encontrar um ano após a mudança em um estacionamento próximo ao estúdio dos dois.

Ao perceberem que estavam ambos mais ou menos no mesmo momento da vida e com anseios similares, começaram o Bob Moses que adiciona o ritmo eletrônico aos seus instrumentos e vocais, que nos shows são também tocados ao vivo. Curioso? Aperte o play:

No Spotify:

Jaloo

Um artista que não gosta de se limitar: Jaime Melo, nascido no Pará, mas também conhecido como Jaloo, é cantor, produtor, DJ e que passou a surpreender o Brasil – e até mesmo a gravadora de Diplo – com remixes de músicas já bem conhecidas pela gente, como “Rude boy” da Rihanna.

Ele, que começou a carreira com remixes e trabalhando muito no cenário eletrônico, surpreendeu quando começou a divulgar suas músicas autorais. O álbum “#1” é dançante, rico em sons, com elementos fortes de Techno brega e electro-funk. É o som de Jaloo como ninguém consegue fazer igual.

No Spotify:

Victor Ruiz

Esse DJ já rodou o país e muitos lugares do mundo com sua música, agitando até as pessoas mais contidas. E não é a sua primeira vez nos palcos do Lollapalooza. Em 2015 ele tocou no festival junto com Any Mello. Esse ano com seu trabalho solo, ele promete colocar todo mundo para dançar.

No Spotify: 

Haikaiss

Haikaiss é uma banda de rap nacional que vai levar a música brasileira e parte de sua versatilidade, muitas vezes esquecidas, para o festival. SPVIC, SPINARDI, PEDRO QUALY e DJ SLEEP formam a banda com palavras fortes e trabalhos visuais mais bem trabalhados ainda. Letra, roteiro e imagem de todos os seus trabalhos são de consistência ímpar. Estamos ansiosas para ver o que virá deles na apresentação ao vivo.

No Spotify:

Baiana System

Baiana System é uma banda e um movimento musical muito forte e importante para o nosso país em termos de cultura e conhecimento social. A banda baiana nasceu com o objetivo de resgatar a guitarra baiana e o faz com maestria em seu trabalho.

O álbum “Duas cidades” lançado no ano passado, mistura o samba, o ragga e muitos outros elementos a críticas sociais. Eles fogem de tradições e complementam o time de artistas que apresentam o inesperado.

No Spotify:

Ricci

Gabriel Ricci, de Campo Grande (MS), começou sua carreira há pouco tempo e está surpreendendo até a ele mesmo a repercussão de seu trabalho, consumada pelo convite para tocar no Lollapalooza.

Com música em parceria com Vintage Culture, a “Wild Kidz”, que alcançou grande sucesso, Ricci afirma em entrevista que realizará um sonho ao representar, junto com outros artistas, o Brasil.

No Spotify:

Doctor Pheabes

Essa banda é a responsável por alguns dos momentos de rock do festival. Com o início datando desde 1986, a banda possui grandes influências do rock mundial e alcançou grandes coisas em sua carreira. Algumas delas foram a abertura dos shows do Guns n’ Roses, Rolling Stones e Black Sabbath no Brasil, além de ter tocado em festival ao lado do Aerosmith e outros grandes nomes do gênero.

Esperaremos para esse show, faixas como “Seventy Dogs” e seus singles mais recentes como “Walking alone baby”. Confira.

No Spotify:

The Outs

Donos de músicas psicodélicas com aquele ar de música dos anos 60/70, a banda The Outs – que inclusive já entrevistamos aqui – consegue nos levar através do túnel do tempo e trazem uma calmaria sem explicação para nossos ouvidos.

Elogiados até pelo Noel Gallagher, vocalista do Oasis, a banda participará pela primeira vez do festival Lollapalooza, com o qual eles desejaram muito poder assistir em São Paulo. Agora, no palco, eles pretendem conquistar mais fãs e aproveitar os outros shows assim como todos nós queremos.

No Spotify:

Os próximos oito artistas vão sair na segunda parte do especial na sexta-feira (24). Até lá!

Post Author: Bruna de Oliveira

0 thoughts on “Especial Lollapalooza: Conheça os artistas que farão parte do festival em 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *