Especial Lollapalooza: Conheça as 46 atrações do festival

Chegamos ao final do Especial e hoje falaremos dos artistas que todo mundo quer ver no domingo de festival

São 46 atrações, divididas em quatro palcos (Skol, Onix, AXE e Perry’s), nos dois dias de festival que acontece no final desse mês no Autódromo de Interlagos nos dias 25 e 26 (sábado e domingo). Nós já falamos aqui de 40 delas em matérias anteriores. Segue relação abaixo:

Sábado

AQUI

AQUI

AQUI

Domingo

AQUI

AQUI

E abaixo, as últimas seis atrações a serem apresentadas aqui (não que essas precisem de muita apresentação).

The Strokes

Formada por Julian Casablancas (vocal), Albert Hammond Jr (guitarra), Nick Valensi (guitarra), Nikolai Fraiture (baixo) e Fabrizio Moretti (bateria), a banda The Strokes está na ativa desde 1998, quando nasceu em Nova York.

Com cinco discos lançados, sendo eles: Is this it (2001), Room on fire (2003), First Impressions (2006), Angles (2011), Comedown Machine (2013). E os EPs: The Modern Age (2001), The Observer (2003) e Future Present Past (2016).

Um dos grandes nomes do rock mundial, a banda começou seu sucesso após conquistar a imprensa britânica e assinar com a Rough Trade (que foi a responsável pelo lançamento dos discos dos Smiths).

Agora, com o EP mais recente “Future Present Past”, lançado no ano passado a banda trouxe mais inovações ás suas músicas. Uma delas é a “Drag Queen” que possui uma estética do pós-punk britânico dos anos 70.

No Spotify

The Weeknd

Abel Makkonen Tesfaye, tem 27 anos, e é um dos artistas masculinos solo que mais está chamando atenção na mídia. Com o hit que estourou no mundo inteiro “Can’t feel my face”, ele colocou suas músicas no radar de atenção e as próximas lançadas a partir daí não pararam de ser sucesso imediato.

O novo álbum, lançado no ano passado, “Starboy” já rendeu os singles “Reminder”, “Party Monster”, “False Alarm” e “Starboy” – que conta com a participação da banda Daft Punk. Além dessas, acreditamos que vem muito mais por aí, pois o disco está recheado de boas participações e músicas que são ótimas candidatas a single. O disco conta ainda com a faixa “Stargirl Interlude” que apesar de ser só um interlúdio (tem somente 1min e 51segs de duração) tem participação da cantora Lana Del Rey – que está lançando músicas novas nesse exato momento – e é muito bom. Eu poderia escutar só isso o dia inteiro.

No Spotify

Flume

Produtor musical e muito bom na carreira que ele exerce, Flume foi subindo na música aos poucos depois de demonstrar talento em Nova York e decidir lançar seu primeiro disco. Após participações em inúmeros festivais, ele agora segue com produções originais e complexas.

No final do ano passado ele lançou a música “Say it” com participação da Tove Lo nos vocais, que adicionou sua voz com maestria para a faixa. O clipe você confere abaixo.

No Spotify

Martin Garrix

Não se deixe enganar pelo rosto de jovem do DJ e produtor. Com uma grande ascensão a partir de 2013, Martin começou a ganhar o mundo da música eletrônica com “Animals”. Após o episódio, ele já foi convidado para tocar nos festivais mais importantes do mundo, como o Coachella, o Ultra Miami, Tomorrowland, entre outros.

Agora, prestes a se apresentar no Lollapalooza, Martin lançou uma faixa com a participação da Dua Lipa que é uma cantora que também está agitando o mundo da música ultimamente.

No Spotify

Duran Duran

Formada em 1978 (Isso mesmo, você não leu errado) no Reino Unido, a banda reúne décadas de experiência com shows, turnês, gravações e lançamentos de álbuns, e sempre consegue surpreender seu público com suas novas canções.

A banda de rock passeia por diversos outros estilos e no mais novo trabalho, “Paper Gods”, lançado em 2015, eles trouxeram uma infinidade de pessoas que contribuíram para colocar a cereja no topo do bolo álbum, como Janelle Monàe e Mark Ronson.

No Spotify

Two Door Cinema Club

E para fechar o nosso especial, chegou a vez de falar sobre a banda irlandesa Two Door Cinema Club, formada por Alex Trimble (vocal e guitarra), Kevin Baird (baixo), Sam Halliday (guitarra). A banda formada em 2008, quando eles ainda tinham cerca de 17 anos, teve selo assinado com a indie francesa Kitsine e a música dos três os levou para o mundo.

Depois de conquistarem fãs e, como consequência, conquistarem as rádios, a Two Door Cinema Club lançou seu segundo álbum, “Gameshow”, lançado no ano passado, que é um álbum que te envolve e te faz querer dançar. Não vai deixar de escutar as músicas deles, né?

No Spotify

E agora que já está preparado, conta para gente quem é seu preferido!

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *