Resenha: A Improvável Jornada de Harold Fry (Rachel Joyce)

Conheci o livro de Rachel Joyce por meio de um dos kits da TAG Experiências Literárias, um clube do livro onde todos os meses um curador escolhe livros que serão enviados para a casa de seus associados e eles só descobrem qual é o título do mês quando recebem.

IMG_2578.JPG

Harold Fry é aposentado com uma vida bem calma e normal, até que um dia ele recebe uma carta de Queenie Hennessy – uma antiga colega de trabalho – que escreveu para se despedir e contar que está com câncer terminal.

Abalado pela notícia, e por lembrar de um momento da vida que havia se esquecido – ou forçado a se esquecer – ele escreve a resposta e decide caminhar até o correio mais próximo para enviar a Queenie. Durante a caminhada muita coisa passa pela cabeça de Fry, inclusive a frieza de suas palavras no cartão que está prestes a enviar para aquela que foi uma boa amiga.

Pensando sobre isso, Harold passa pelo primeiro correio, pelo segundo, terceiro, até que se vê ligando para casa e avisando a esposa sobre a sua decisão de fazer essa longa caminhada. Nada de ônibus, avião ou carro, apenas seus sapatos docksides e uma roupa nada adequada.

14976170_10211226476440672_1996258796_o

Durante essa viagem para o hospital de Bewick-Upon-Tweed (extremo norte da Inglaterra) muita coisa acontece com nosso protagonista. Coisas que vão mudar a sua vida e das pessoas que cruzam o seu caminho. A cada passo, ele sente que não se trata apenas de passar por 800 km a pé e entregar pessoalmente a carta a Queenie, trata-se de algo a mais.

harold_11_10_2016_13_00_15_170
Percurso de Kingsbridge até Berwick (imagem retirada da revista que acompanha o kit da TAG).

Será que essa resposta  vai chegar a tempo? Será que essa aventura na vida de Fry não vai durar muito tempo? Será que todo esse esforço vai ser em vão?

Informações do livro:

ISBN: 978-85-8105-165-9

Autor: Rachel Joyce

Editora: Suma Letras

Post Author: Bruna Camilo

0 thoughts on “Resenha: A Improvável Jornada de Harold Fry (Rachel Joyce)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *