Paulista Cultural

Domingo especial com a primeira edição da Paulista Cultural, em São Paulo

Prepare-se porque neste Domingo, 11 de março, a nossa querida avenida apresenta a Paulista Cultural, em uma ação pioneira para o incentivo da arte e da cultura na cidade. São sete instituições da Avenida Paulista que promovem em conjunto uma série de atividades exclusivas e totalmente gratuitas entre os participantes estão: Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Itaú Cultural, Japan House e MASP.

Além disso, vai rolar uma programação paralela no CINEART-Conjunto Nacional, Caixa Belas Artes, Espaço Cultural Conjunto Nacional, Espaço Itaú de Cinema, Instituto Cervantes São Paulo, Livraria Cultura/Fnac, Mirante 9 de Julho e Teatro Gazeta.

Em junho de 1978, vários museus que ficavam na Quinta Avenida em Nova York se juntaram e fizeram a primeira edição do Museum Mile, uma iniciativa para estimular novos visitantes nos museus da área e aumentar o apoio para as artes durante a crise fiscal da década de 70. O evento, é claro, foi um sucesso e desde então acontece anualmente durante um dia de junho na cidade. Inspirados por esse acontecimento, as instituições culturais da Avenida Paulista resolveram se unir esse ano e fazer a primeira edição do Paulista Cultural, que promete um dia inteiro de diversão e cultura e diversão e muitas coisas boas para os visitantes.

Para estimular a visitação e o engajamento de públicos diversos com museus e centros culturais da Avenida, a Paulista Cultural realizará um intercâmbio pioneiro entre os espaços. Durante todo o dia, cada instituição abrigará atividades de outra, visando proporcionar aos visitantes uma verdadeira imersão cultural ao longo dos quase 3 km deste novo eixo da cidade. As interações acontecerão da seguinte forma: Casa das Rosas recebe o Instituto Moreira Salles; Instituto Moreira Salles recepciona o Centro Cultural Fiesp; Centro Cultural Fiesp abriga o SESC Paulista; SESC Paulista sedia o Itaú Cultural; Itaú Cultural acolhe o MASP; MASP hospeda a JAPAN HOUSE São Paulo; JAPAN HOUSE São Paulo atende a Casa das Rosas. Com o objetivo de consolidar a Avenida Paulista como um importante corredor de arte e cultura da cidade de São Paulo.

A programação está recheada de atrações para toda família. Não perca!

Serviço – Paulista Cultural

Quando: 11 de março, das 10h às 18h

Endereço: Avenida Paulista – São Paulo – SP

Promoção: Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, IMS Paulista, Itaú Cultural, Japan House São Paulo e MASP

Ingressos: Grátis

Maiores informações na Fan page do Evento .

Confira outras notícias e fique por dentro de tudo na nossa Agenda Cultural.

Post Author: Juliana Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *