*por Beatriz Silva
Nós já vimos: “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” é um presente para todos os fãs de Harry Potter
J.K. Rowling foi brilhante ao escrever a saga Harry Potter. A autora criou um universo repleto de detalhes, com histórias paralelas e personagens secundários interessantes e que podem ser explorados muito além da história principal do bruxinho.
É graças a isso que hoje temos a série “Animais Fantásticos”, um spin-off da série Harry Potter. O primeiro filme (Animais Fantástico e Onde Habitam, 2016), mais introdutório, nos apresentou personagens cativantes como Newt (Eddie Redmayne), Tina (Katherine Waterston), Queenie (Alison Sudol) e o nosso representante no-maj, Jacob (Dan Fogler). Além disso, há a ótima e sombria interpretação de Ezra Miller como Credence.
O segundo filme (Animais Fantásticos: Crimes de Grindelwald, 2018), no entanto, não fez tanto sucesso. Foi o que menos faturou em toda a franquia Harry Potter e trouxe falhas que incomodaram os fãs da saga.
Mas “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” chega para se redimir. O filme é um presente para os fãs de Harry Potter em muitos sentidos: na volta a Hogwarts, na versão jovem dos personagens, no resgate de histórias presentes nos livros da saga principal e também nos objetos.
Para nós, brasileiros, a emoção também se dá pela brilhante Maria Fernanda Cândido atuando como Vicência Santos. Em suas poucas cenas, Vicência demonstra toda a sua elegância e nos faz “querer mais”. Outra ótima atuação é a de Mads Mikkelsen que, aliás, nos entrega um ótimo Grindelwald.
De pano de fundo, temos uma eleição no mundo bruxo que em muitos aspectos se compara com a vida real. E há ainda os próprios “animais fantásticos” que aparecem para dar a sensação de leveza durante o filme.
Animais Fantásticos é um ótimo filme e vale muito a pena ver.
Trailer: https://youtu.be/LcCrLZceCmg