Resenha: Show The Pretty Reckless em São Paulo

Taylor Momsen e banda subiram ao palco um pouco mais 22h30 e fizeram um show inesquecível para todos os amantes de rock n´roll

A banda americana, The Pretty Reckless, se apresentou hoje em São Paulo no Espaço das Américas, como parte da turnê do novo disco “Who are you selling for” lançado no ano passado. A banda que não fazia um show pelo Brasil desde sua primeira passagem em 2012, já se apresentou no Rio de Janeiro, na cidade paulistana e embarca para shows em Belo Horizonte hoje (11) e Curitiba no domingo.

Com setlist que mesclou muito bem as músicas dos três discos já lançados pela banda, “Light me up”, “Going to hell” e “Who are you selling for”, a The Pretty Reckless conseguiu provar – para quem ainda tinha alguma dúvida – que merece o título de banda de rock de verdade.

Os solos de guitarra de Ben Phillips que tiveram seus momentos de estrelato em algumas partes do show, deixaram todo mundo em uma viagem sensorial no meio das músicas. Além disso, toda a banda estava em perfeita sintonia com a cantora Taylor Momsen que demonstrou total recuperação do forte resfriado que a fez adiar o show em Curitiba do dia 7 para o dia 12.

O show começou com a música “Follow me down” e sua tradicional introdução “prazerosa”, por assim dizer. O público em cheio no Espaço das Américas entrou de imediato na euforia e após algumas canções pediram, com muito fervor, uma das músicas que a banda não iria adicionar em seu setlist, “Zombie”- faixa de seu primeiro álbum. O pedido foi atendido e o público, claro, foi à loucura!

Outros momentos memoráveis do show foram nas músicas “Heaven knows”, “Make me wanna die”, “Just Tonight”, “Going to hell” e “Take me down” – essa que foi a última canção do show antes do grupo resolver voltar aos palcos para tocar “Fucked up world” que deixou em todos nós o gosto de quero mais.

Taylor Momsen tem o rock todo em sua veia. Os vocais impecáveis, das músicas mais melódicas aos gritos das músicas agitadas, demonstraram seu talento musical dos áudios dos discos – que já conhecemos muito bem – para o ao vivo. Além de sua performance com o cabelo constantemente no rosto, ou jogados no ar, aos seus pedidos para os fãs gritarem o mais alto possível, deixou claro que ela não tem a mínima intenção de fazer qualquer coisa fora sua própria música (como ela mesma deixa claro em “Take me down” >“As long as I’m alive, all I wanna do is rock!”). 

Acredito que todos que acompanharam o show podem confirmar que foi uma noite incrível e surpreendente (para aqueles que nunca tinham assistido a um de seus shows) com relação a energia e som forte e de qualidade que ele teve do começo ao fim. Esperamos a banda toda novamente na cidade em breve. Abaixo, o setlist para fazer uma playlist e relembrar show todo sempre.

  1. Follow Me Down
  2.  Since You’re Gone
  3.  Oh My God
  4.  Hangman
  5.  Make Me Wanna Die
  6.  My Medicine
  7.  Prisoner
  8.  Sweet Things
  9.  Who You Selling For
  10.  Just Tonight
  11.  Zombie
  12.  Living in the Storm
  13.  Heaven Knows
  14.  Going to Hell
  15.  Take Me Down
  16.  Fucked Up World
*Imagem meramente ilustrativa e os direitos são do fotógrafo Danny Peart.

 

Post Author: Bruna de Oliveira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *