Falta muito pouco para o festival chegar aqui em São Paulo e trazemos mais oito artistas que você precisa conhecer
Estamos chegando à reta final do especial Lollapalooza e hoje vamos falar um pouco mais sobre a MØ, Melanie Martinez, Castifh and the bottlemen e muito mais.
Quer ver os artistas que já mostramos por aqui? Clique nos links a seguir: Sábado (aqui, aqui e aqui), Domingo (aqui).
MØ
Karen Marie Aagaard Ørsted Andersen aka MØ, é dinamarquesa e, acreditem ou não, começou a carreira com uma banda de punk aos 18 anos. Agora aos 28 anos, segue fazendo sua música solo de maneira a experimentar e variar muito mais os estilos musicais que ela insere em suas composições.
Dona do hit “Lean On”, que foi uma das primeiras músicas dela a realmente bombar no mundo inteiro, MØ está trabalhando agora em seu segundo álbum que tem lançamento previsto ainda para esse ano.
E é com o primeiro álbum solo “No Mythologies to follow” e com as várias participações dela em singles de outros artistas como “Don’t leave” com Snakehips, que ela vem agitar o Lollapalooza.
No Spotify:
Melanie Martinez
Com somente 21 anos, Melanie começou a carreira a partir dos 14 anos quando começou a escrever suas primeiras letras de música. Seu álbum de estreia lançado em 2015, “Cry Baby” chegou a alcançar a sexta posição no Top 200 da Billboard e foi consagrado por uma legião de fãs que vieram depois do lançamento.
Dita como uma variação entre Lorde e Lana Del Rey pelo The New York Times, Melanie tem um visual e música muito mais pop que as outras duas cantoras. Ouça as músicas e tire suas próprias conclusões!
No Spotify:
Oliver Heldens
O Lollapalooza esse ano está cheio de DJs, como falamos na última matéria do especial, e nessa vamos mostrar um pouco mais do Oliver Heldens, também DJ e produtor, nascido na Holanda.
Oliver começou a crescer a partir da participação na música “Waiting” de Thottle e depois com a música com Tiësto em “Wombass”. E, por enquanto, ele ainda não lançou um disco solo, mas estamos na espera.
No Spotify:
Nervo
Miriam Nervo e Olivia Nervo formam a dupla de DJs que entrarão para o time da galera que vai fazer do Lollapalooza uma enorme pista de dança. Nascidas na Austrália, as duas irmãs também são produtoras, modelos, cantoras e compositoras… Ufa!
E com músicas que caíram no gosto de vários artistas, as duas ainda ajudaram a escrever a música “When love takes over”, lançada pelo David Guetta e Kelly Rowland e ganhadora de um Grammy Award.
O álbum “Collateral”, lançado em 2015 foi o responsável por colocar as duas ainda mais na crista da onda e tem participação da Kylie Minogue, Steve Aoki, Afrojack e muitos outros. Confira abaixo:
No Spotify:
Catfish and the bottlemen
Formada em 2007, a banda britânica é formada por Ryan Van McCann (vocal e guitarra), Johnny Bond (guitarra), Benji Blakeway (baixo) e Bob Hall (bateria), começou a ter reconhecimento de verdade a partir de 2013 com os singles “Homesick” e “Rango”.
O álbum de estreia da banda foi o “The Balcony” lançado em 2014 e chegou a ganhar prêmio de banda revelação pela BBC Music Awards do mesmo ano. Um dos singles desse disco foi a música “Kathleen” que alcançou mais de seis milhões de views no YouTube.
Já o álbum “The Ride” lançado no ano passado estreou como número 1 no Reino Unido e deu a eles o prêmio de melhor banda no Brit Awards.
No Spotify:
Jimmy Eat World
Com mais de duas décadas de carreira, a banda de rock Jimmy Eat World, foi formada em 1992 e tem como integrantes Jim Adkins (vocal), Tom Linton (guitarra), Zach Lind (bateria) e Rick Burch (baixo).
Agora trabalhando na divulgação de seu nono álbum, o “Integrity Blues”, a banda conta que fez uma pausa antes da gravação e que isso ajudou muito na produção, que teve a faixa que dá nome ao álbum feita por Jim Adkins em sua turnê solo.
No Spotify:
Céu
Céu é uma das artistas brasileiras mais esperadas para essa edição do Lollapalooza. A cantora Maria do Céu, começou a carreira em 2002 e lançou quatro álbuns de estúdio, sendo eles “Céu”, “Vagarosa”, Caravana Sereia Bloom” e “Tropix”.
Lançado no ano passado, “Tropix” tem como single as músicas “Perfume do Invisível” e “Varanda suspensa”. Suas músicas trazem influência de diversos estilos de música, mas principalmente dos brasileiros, como samba e MPB. Mas também possui muito do Jazz, do R&B, Afrobeat e Hip hop.
No Spotify:
Bratislava
Victor (vocalista), Alexandre (guitarra/vocais), Sandro (baixo) e Lucas (bateria) formam a banda Bratislava, mais uma atração nacional do festival. A banda tem dois álbuns lançados “Carne” e “Um pouco mais de silêncio”, o último que foi divulgado em outubro de 2015.
Para saber mais sobre a banda, fizemos uma entrevista com o vocalista aqui.
https://www.youtube.com/watch?v=9NcmKi50K7Ehttps://www.youtube.com/watch?v=srs4Qa0Dksk&t=1s
No Spotify: