Ícone do site E.T.C.

Conheça 18 lugares na cidade de São Paulo para visitar nas férias

Em período de férias, nem todo mundo consegue fazer a viagem dos sonhos e alguns permanecem na capital paulista. Contudo, isso não deve significar falta de diversão. A cidade de São Paulo está repleta de atrações turísticas que podem fazer qualquer paulistano se sentir em outro lugar, curtindo as férias. Confira abaixo 18 lugares para conhecer em São Paulo segundo nosso projeto “Seja + Turista”:

1. 

EDIFÍCIL MARTINELLI: primeiro arranha-céu de São Paulo oferece aos seus visitantes uma vista 360º da cidade.
Saiba mais!

2.

COPAN: prédio projetado por Oscar Niemeyer tem visitação ao terraço (no 32º), e é um dos cartões postais mais famosos de Sampa.
Saiba mais!

3.

CENTRO CULTURAL DO BANCO DO BRASIL (SP): em prédio de 1901 (que é uma atração à parte), o CCBB-SP tem exposições, peças de teatro e até filmes a preços populares e até de graça!
Saiba mais!

4.

SESC POMPÉIA: com ambientes que estimulam o convívio e o descanso, a antiga fábrica de tambores tornou-se um reduto de cultura e lazer.
Saiba mais!

5.

MIRANTE 9 DE JULHO: espaço com livre acesso (consumação não obrigatória), repleto de manifestações artísticas e com ótima vista. É excelente para reuniões e encontros.
Saiba mais!

6.

TERRAÇO DO MAC: lugar combina tranquilidade com vista incrível! É possível ver o Obelisco, o Ibira, a Oca, e diversos outros pontos da cidade.
Saiba mais!

7.

CRIPTA DA SÉ: situada abaixo do altar-mor da igreja, a cripta de 1919 tem 16 corpos sepultados e impressiona por sua arquitetura neogótica.
Saiba mais!

8.

OBELISCO E MAUSOLÉU: símbolo da Revolução Constitucionalista, o local tem a data 9 de Julho de 1932 “escondida” em diversos cantos da construção.
Saiba mais!

9.

PARQUE DA INDEPENDÊNCIA: marco brasileiro reúne história e o cenário perfeito para quem curte andar de skate, patins ou se exercitar ao ar livre.
Saiba mais!

10.

JARDIM BOTÂNICO: ar puro, beleza e respeito com a natureza. É isso o que se encontra em uma das áreas verdes mais bonitas da “terra da garoa”.
Saiba mais!

11.

MUSEU DA IMIGRAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO: reúne lembranças de migrantes e imigrantes que viveram em São Paulo e mostra o quanto a cidade e o Brasil são multiculturais.
Saiba mais!

12.

BECO DO BATMAN: os muros grafitados da Vila Madalena são um ponto de referência da arte urbana em São Paulo. O Beco vive em transformação, já que sempre há um novo grafite a ser admirado.
Saiba mais!

13.

MUSEU DA CASA BRASILEIRA: com objetos antigos e incomuns, o MCB ocupa a residência de um antigo prefeito de São Paulo e é o único do país especializado em cultura da casa brasileira.
Saiba mais!

14.

CASA DE VIDRO: projetada por Lina Bo Bardi (arquiteta do MASP), a casa preserva o acervo e o pensamento do casal Bardi na cultura brasileira, com a qual eles tanto contribuíram.
Saiba mais!

15.

GALERIA CHOQUE CULTURAL: promove a arte em instituições tradicionais, plataformas digitais e até nas ruas, em espaços inusitados.
Saiba mais!

16. 

MUBE: no Museu Brasileiro da Escultura, as manifestações artísticas ocupam desde o jardim (projetado por Burle Marx), até o subsolo.
Saiba mais!

17.

CAPELA DO MORUMBI: é destinada a exposições de arte contemporânea, mas nem sempre foi assim. Seu passado é curioso e repleto de hipóteses.
Saiba mais
!

18.

PICO DO JARAGUÁ: o ponto mais alto da cidade de São Paulo, com 1.135 metros de altitude.
Saiba mais!

Curtiu as nossas dicas de lugares para conhecer em São Paulo? Confira as nossas dicas detalhadas na tag Seja + Turista.

Sair da versão mobile