Exposição “Experiência Alice” te leva ao país das maravilhas

Mostra, que agrada crianças e adultos, está no shopping JK Iguatemi e vai até o dia 30 de novembro

Você sabia que a Alice do país das maravilhas realmente existiu? Sabia também que ela era morena e que, na verdade, a Disney a desenhou loira, com olhos azuis? Pois é, é assim que começa a exposição exclusiva e interativa, “Experiência Alice”. Cheia de revelações, como acontece no livro e no filme. E, além disso, repleta de surpresas!

Não importa há quanto tempo você assistiu ou leu essa aventura, os mais de 150 anos de Alice, divididos em 15 ambientes diferentes, que misturam o clássico com experiências tecnológicas, encanta todas as gerações. Porque ao longo de toda essa “Experiência” os visitantes são lembrados dos principais momentos da história, de forma a se sentir parte dela. Em cada sala é possível reviver cada pedacinho importante e inesquecível do país das maravilhas.

Logo no inicio, o visitante se vê em meio a páginas e mais páginas de livros que cobrem as paredes do local. São cópias das diversas edições da história de Alice, inclusive da original, escrita por Lewis Carroll, em 1865. Nesse primeiro ambiente, há também antigos livros expostos, e diversas portas (de diferentes tamanhos) que, quando abertas, mostram ilustrações e trechos encantadores do lúdico mundo criado por Carroll.

3

Ao prosseguir, o que se descobre é o desenrolar da história. A lebre maluca (também conhecida por coelho branco) aparece, convidando o visitante a segui-la por sua pequenina toca. Nesse ponto, vale perder a vergonha, acreditar no mundo encantado, se passar por Alice e interagir! Até porque, os próximos passos, com direito até a um pequeno escorregador, compensam!

Destaque para o cenário

23

Na maioria das salas, embora a interação mantenha-se presente a todo momento, o cenário ganha destaque e chama atenção. Desde o primeiro momento, é perceptível como a exposição foi pensada e desenvolvida para que o público se sinta envolvido com as fantasiosas aventuras de Alice. E com a equipe do ETC não foi diferente!

Além das cores, os detalhes e até sons que nos remetem ao mundo já conhecido de Alice, a experiência proporciona ainda muitas reflexões, pois em cada canto que se olha, há frases retiradas do livro e impressas nas paredes, estimulando a imaginação daqueles que por ali passam.

2

13

Ainda lá dentro, os visitantes encontram os principais personagens que fazem essa grande aventura acontecer. É o caso do apressado coelho branco, dos confusos gêmeos Tweedledee e Tweedledum, da lagarta azul que fuma narguile, do querido chapeleiro maluco e, é claro, do enigmático e sorridente gato Cheshire. Mas cuidado! A Rainha de Copas também aparece cortando cabeças por lá, ou quiçá você poderá usar sua imaginação e se tornar a soberana.

Todos personagens se encontram em seus respectivos cenários, mas, nessa história toda. Onde está Alice? Ela, lamentamos dizer, aparece pouquíssimas vezes, só quando necessário. Generosa como é, Alice deixou esse espaço para que, assim como ela, você se sentisse no país das maravilhas. Ele está livre, para ser explorado por você!

E como faz para curtir tudo isso? A “Experiência Alice” fica no shopping JK Iguatemi (3º piso) só durante este mês, até o próximo dia 30. E adivinha? As câmeras são todas permitidas! Portanto, selfies liberadas. Snapchats, Instagram e qualquer outra rede social, bombando. Portanto, não se atrase como o coelho branco. Corra!

E como faz para não se atrasar? Segue essas dicas do ETC:

Data: até dia 30/11.

Horários: segunda a sábado, das 10h às 21h; domingos e feriados, das 11h às 19h.

Local: Shopping JK Iguatemi – 3º piso.

Classificação: Livre

Capacidade: 220 pessoas a cada 1 hora

Bilheteria: R$ 35,00 (valor inteiro). Compre aqui.

Crianças com até dois anos não pagam ingresso, de 2 a 12 anos pagam o valor de meia entrada.

22

Post Author: Thais Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *