Horário de verão: 8 lugares para visitar após o expediente

Gostando ou não, a partir desta época do ano seu dia fica mais claro e mais quente também, portanto, saiba como aproveitá-lo!

Não adianta reclamar. O horário de verão chegou! E para te ajudar a curtir essa uma hora a mais com céu claro, selecionamos diversos lugares de São Paulo, localizados próximos aos grandes centros comerciais, para você ir após o trabalho, aproveitar o restinho do sol e ainda fugir do trânsito diário. Veja só:

  1. Pracinha Oscar Freire
pracinhaoscarfreire2
Pracinha Oscar Freire – Foto: Divulgação

Espremida no meio da Rua Oscar Freire, está uma das mais charmosas pracinhas da cidade. O local tem um paredão esquerdo todo feito de material de “lousa”, que sempre está repleto de mensagens. E como tinha que ser, tem bancos e cadeiras também, que por sinal, são ótimas para relaxar, pensar na vida ou simplesmente papear com amigos. Além do charme, a pracinha sempre recebe muitos eventos, que são abertos ao público, e ainda fica 24h por dia acessível. Fique de olho na página de Facebook e programe-se!

  1. Centro Cultural São Paulo
jardim-suspenso-foto-joao-mussolin
Jardim Suspenso – Foto: João Mussolin

Ao ladinho da estação Vergueiro do metrô, São Paulo esconde jardins suspensos. Eles estão dentro do CCSP – Centro Cultural São Paulo, e tem até horta comunitária. Normalmente os jardins ficam abertos das 10h às 18h. No entanto, como o horário de verão tem suas vantagens, neste período do ano, de terça a sexta-feira, o acesso é permitido até às 19h! Lá é possível fazer piquenique e até se fazer de “europeu no parque” e tomar sol com roupas de banho, que eles deixam!

  1. Vão livre do MASP
vao-livre-do-masp
Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand

Em um dos pontos mais famosos de São Paulo, encontrar-se também um dos mirantes mais belos da cidade. O vão livre do MASP recebe constantemente diversas manifestações, feiras e apresentações de arte, e no meio dessa movimentação toda, você ainda pode usar o final do seu dia para contemplar uma das vistas mais sensacionais e de fácil acesso em São Paulo. Como o próprio nome diz, o acesso é sempre livre e muito convidativo, tanto para turistas, quanto para quem trabalha na mais querida das avenidas paulistanas.

  1. Casa das Rosas
casa-das-rosas-006
Jardim da Casa das Rosas

Ainda na Av. Paulista, convidamos vocês a se encantarem com a bela Casa das Rosas. Mas ao invés de conhecer a casa, que tal aproveitar o sol de fim de tarde para visitar os jardins ali presentes? A tranquilidade local é bem vinda a leituras de livros e conversas calmas. Para facilitar ainda mais sua visita, saiba que os portões abrem às 10h e só fecham às 22h, que a entrada é gratuita, há bicicletário e, se for possível passar em casa e pegar seu bichinho de estimação para passear no jardim, você pode! Basta prendê-lo à coleira.

  1. Haddock Lobo (Starbucks)
stb5
Fachada do Starbucks da Haddock – Foto: Divulgação

Outro ponto interessante da região da Av. Paulista é o Starbucks da Rua Haddock Lobo. O local é perfeito para encontros, ou até mesmo para relaxar sozinho, isso porque, esse Starbucks possui muitas salinhas de reuniões (bem privativas), e o melhor de tudo: tem um terraço escondidinho e mega confortável para curtir o sol, ideal para aqueles dias que você não quer encontrar alguém conhecido, ou precisa de privacidade para isso! De segunda à quinta-feira a unidade fecha às 22h30, e sexta-feira só às 23h.

  1. Parque Burle Marx
gramado-parque-burle-marx-passeios-baratos-em-sp
Gramado do Parque Burle Marx – Foto: Divulgação

Mas se a intenção é mudar completamente de ambiente, se desconectar da cidade e entrar mais em contato com a natureza, a dica, principalmente para quem trabalha próximo à Av. das Nações Unidas, é visitar o Parque Burle Marx, aberto diariamente até às 19h. Lá, além das trilhas existentes (em três níveis de dificuldade), há também uma fauna incrível para ser descoberta, com cerca de 90 espécies. Este é um dos lugares mais indicados dessa lista para realmente se acalmar após um dia estressante.

  1. Praça Victor Civita
praca-victor-civita-2-div
Praça Victor Civita – Foto: Divulgação

Já em Pinheiros, o ponto de encontro geralmente acontece na Praça Victor Civita, que tem uma série de atrativos, como palco com arquibancada, horta, jardins, equipamentos de ginástica, pista de caminhada e até aulas de meditação e yoga, que acontecem de segunda à sexta-feira, e que podem ser feitas após o expediente, já que há sessões que começam às 17h e 18h. A programação completa pode ser conferida aqui, nesta página do Facebook.

  1. Parque da Aclimação
aclimacao_26
Lago do Parque – Foto: Prefeitura da Cidade de São Paulo

E para finalizar a lista, para aqueles que trabalham perto do centro, o Parque da Aclimação é a nossa dica. Com o horário de funcionamento maior (só fecha às 22h), os visitantes tem acesso a um tranquilo jardim japonês, pista de cooper, campos para a prática de esportes (futebol, vôlei e basquete), além de possibilidade de descansar às margens de um belo lago. Portanto, ao invés de marcar presença no horário de pico, saiba aproveitar o horário de verão!

Post Author: Thais Brazil

0 thoughts on “Horário de verão: 8 lugares para visitar após o expediente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *