Ícone do site E.T.C.

Fabiana Cozza participa de segundo single em álbum de estreia do Samba de Dandara

O Samba de Dandara, roda composta apenas por mulheres, acaba de lançae o segundo single de seu álbum de estreia, homônimo, que tem patrocínio de Natura Musical. “Quilombo” é uma parceria entre Maíra da Rosa, vocalista do grupo, e Jackeline Severina. A música contou com arranjos do percussionista Júlio César, além da participação especial da cantora Fabiana Cozza, e estará disponível nas principais plataformas digitais. No mesmo dia, a banda lança ainda um vídeo de making of da gravação da faixa no YouTube e no IGTV.

“‘Quilombo’ é uma exaltação ao nosso lugar de resistência, à primeira morada de liberdade para o povo afrodiaspórico, aos territórios rurais e urbanos que até hoje cumprem o valioso papel de unir, proteger, fortalecer. Territórios subestimados, extremamente coesos e pulsantes de todo tipo de conhecimento ancestral”, conta Maíra da Rosa. “Esse samba fala de manter-se de pé, apesar dos ataques violentos ao povo preto, percebendo as belezas, as potências, e projetando um futuro em redes de fortalecimento”, completa.

Patrocinado por Natura Musical, o primeiro disco do Samba de Dandara reúne 14 faixas inéditas, que contemplam canções autorais e de compositoras contemporâneas da cena de São Paulo, além de contar com a participação de mais de trinta mulheres entre cantoras, arranjadoras, compositoras, instrumentistas e equipe de produção. O álbum possui direção musical de Samuel da Silva, produção musical de Laís Oliveira e produção executiva de Amanda Lima.

“A música propõe debates pertinentes, que impactam positivamente na construção de um mundo melhor. Acreditamos que os projetos selecionados pelo edital Natura Musical podem contribuir para a construção de um futuro mais bonito, democrático e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Samba de Dandara é formada por Maíra da Rosa (voz), Laís Oliveira (cavaco), Laurinha Guimarães (violão), Mariana Rhormens (flauta e percussão), Ana Lia Alves (percussão), Tati Salomão (percussão) e Kamilla Alcântara (percussão). Em “Quilombo”, participaram ainda Roberta Kelly (agogô de coco, conga), Monalisa Madalena (caxixi, berimbau) e, nos coros: Amanda Lima, Aninha Batucada, Camila Trindade, Jana Cunha, Karina Oliveira, Paulinha Sanches, Railídia, Raquel Tobias e Roberta Oliveira.

Ouça aqui:
IGTV: https://www.instagram.com/p/B-hT-iGATcW/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=zb2ItDmF7iw
Face: https://www.facebook.com/SambaDeDandara/videos/1847704825365969/
Spotify: https://open.spotify.com/album/4xzJQCXRVaw5xeor4BPtpG?si=MgIN2XNzTJ6b01cvvsWIKQ

Sair da versão mobile