Que Roy Cortnay (McKellen) é golpista nós não temos dúvidas desde o começo do filme, com seus golpes em empresários. Mas, o que ele mal consegue acreditar é a sorte grande dele ao conhecer a rica viúva Betty McLeish (Mirren) em um site de relacionamentos.
Após se conhecerem pessoalmente, os dois começam a ter encontros e ficar cada vez mais próximos. Claro que não vai ser tão fácil para o vigarista, Betty tem um neto que não aprova esse relacionamento com um desconhecido e que está na cola de Roy.
Entre seus golpes habituais, esconder seus segredos de Betty, Roy está se preparado para aplicar seu próximo, grande e último golpe que vai garantir sua “aposentadoria”. O que nós, nem o próprio vigarista, esperamos é que ele começa a se afeiçoa por Betty após ela abrir completamente sua casa e vida.
Vamos acompanhando o andar dessa relação, desse golpe e finalmente onde tudo isso vai dar, claro que não vão falta reviravoltas que com certeza ninguém estava esperando. Além disso a muito do passado envolvido em toda essa mentira, uma ramificação muito maior do que apenas um simples golpe.
O final de “A Grande Mentira” pode ser bem satisfatório para alguns, e com certeza surpreendente.
O filme foi inspirado no livro “The Good Liar” de Nicholas Searle, e entrou em cartaz na quinta-feira (21/11) e está em todos os cinemas do país.
Clique aqui e confira o trailer.