Homem-Aranha longe de casa é o primeiro filme depois de Vingadores – O Ultimato, o único que pode nos dar uma visão de como tudo ficou depois dos transtornos causados pelo titã louco Thanos, como a morte do Homem de Ferro e na mudança sobre o novo Capitão América.
Há tantas perguntas pós Ultimato, e isso acontece inclusive no filme. A principal que todo mundo quer saber é: quem é o novo homem de ferro? E adivinha sob quem cai essa responsabilidade? Isso mesmo, sob o nosso herói da vizinhança.
Peter Park (Tom Holland) não está preparado e nem quer assumir essa responsabilidade, ele sente saudade do Tony Stark (Robert Downey Jr.) e se sente perdido. Além disso, tudo que ele mais quer é ir para viagem de férias com a turma da escola, sem se preocupar com vilões ou salvar o mundo.
Parece que tudo vai dar certo, principalmente sue plano de se aproximar de MJ e contar a ela o que ele sente, mas nós sabemos que isso não será tão simples assim já que Nick Fury (Samuel L. Jackson) está na cola do Homem-Aranha.
Acontece que novas ameaças apareceram, e ele precisa da ajuda do garoto para manter a ordem natural das coisas junto com um suposto novo herói.
Acredito que muitas pessoas vão ao cinema com a expectativa pós Ultimato lá em cima, e talvez se decepcionem. O que não se pode esquecer é que apesar de ser um vingador, ele é o herói da vizinhança. Um jovem com poderes que ainda não tem tanta maturidade quanto os outros heróis da Marvel, e é exatamente isso que vai ser retratado nesse filme.
Outra coisa importante é, não saia do cinema assim que o filme acabar, como já tradição dos filmes do universo Marvel, em Homem-Aranha Longe de Casa não vai ser diferente. São duas cenas pós créditos, e uma eu garanto que vai te deixar com vontade de gritar!
Home-Aranha Longe de Casa estréia hoje nos cinemas!