Clássico de Rossini estreia dia 14 de fevereiro
Que tal redescobrir os passeios turísticos de São Paulo com uma visita ao Theatro Municipal? A estreia da temporada lírica 2019 traz uma das mais famosas óperas cômicas: O Barbeiro de Sevilha (Il barbiere di Siviglia), de Gioachino Rossini. O espetáculo conta com direção musical de Roberto Minczuk, cênica de Cleber Papa e figurinos e cenários assinados por José de Anchieta.
Para quem não conhece a trama, nela somos apresentados ao Conde de Almaviva, que se apaixona pela jovem Rosina. Seu tutor, entretanto, a mantém presa dentro de casa, cercada por criados e músicos. O Conde, então, pede ajuda do peruqueiro Fígaro, numa empreitada que envolve diversos planos mirabolantes para unir Almaviva e sua amada.
O barítono Michel de Souza será Fígaro, já tendo interpretado o Conde de Almaviva pela Scottish Opera na ópera As Bodas de Fígaro, do Mozart. David Marcondes reveza com ele. Marcondes é integrante do Coro Lírico Municipal de São Paulo e, nos últimos anos, o barítono destacou-se nos papéis: Marullo, em Rigoletto (2014), Amonasro, Aida (2015), e Zurga, Os Pescadores de Pérolas (2017).
O tenor Jack Swanson (Conde de Almaviva) faz sua estreia na América Latina. Aos 26 anos, natural de Minnesota (Estados Unidos), Swanson está em ascensão no mercado internacional. Após o Sara Tucker Study Grant, ele recebeu o Study and Career Grants, da Richard Tucker Music Foundation, importante prêmio dado a jovens cantores em início de carreira.
Serviço – O Barbeiro de Sevilha no Theatro Municipal
O Barbeiro de Sevilha, de Gioacchino Rossini
Temporada: 14.02/15.02/16.02/17.02/19.02/20.02 e 21.02 [terça a sábado, às 20h. Domingo, às 18h]
Local: Theatro Municipal de São Paulo | Praça Ramos de Azevedo, s/nº
Ingresso: R$20,00 a R$120,00 [venda na bilheteria e site da Ingresso da Eventim]
Classificação: Livre (sugerido para maiores de 7 anos)
Duração: 2h30 | 2 atos