O Memorial da América Latina recebe a exposição “O Muro: Alvorada e Confronto”, do artista Evandro Prado. Com curadoria de Mariza Bertoli, a exposição tem a proposta de desconstruir mundos e propor outros, tem a imponente arquitetura de Brasília como eixo central de discussão e busca levantar uma discussão sobre a atual crise política brasileira.
A mostra é composta por 10 pinturas à óleo e seis esculturas de estruturas arquitetônicas em madeira. Entre elas, uma réplica da coluna do Palácio do Alvorada.
Os avanços e retrocessos, sonho e realidade, nesta exposição, o artista, Eduardo Prado nos apresenta uma Brasília em total reconstrução, com tapumes e obras inacabadas, lançando questionamentos acerca da recente história democrática do Brasil. A mostra tem como destaque uma grande réplica da icônica coluna do Palácio do Alvorada, reconstituída de pau-a-pique.
A exibição é de curta duração e faz parte da programação do “VII Fórum Permanente Arte e cultura da América Latina” que tem como sua principal proposta pensar nos muros que erguem barreiras, mas que também nos transportam a outros mundos possíveis, que desconstroem imaginários.
Também serão realizadas mesas-redondas, debates e uma oficina de crítica de arte, além de apresentações de música, dança e performances na sexta, 28, e no sábado, 29, das 9h30 às 19h.
O público pode visitar a mostra até o dia 15 de outubro e a entrada é gratuita.
Serviço: “O Muro: Alvorada e Confronto”, de Evandro Prado
Onde? Memorial da América Latina – Pavilhão da Criatividade
Endereço: Barra Funda: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Horário de visitação: De terça a domingo das 9h as 18h
Entrada gratuita
Confira outras notícias e fique por dentro das novidades na nossa Agenda Cultural.