Confira nossa seleção de títulos de arrepiar os cabelos
Não se sabe até hoje qual a origem da crença de que sexta-feira 13 é o dia mundial do azar – acredite, pesquisei bastante na internet e não encontrei nenhuma explicação razoável, embora haja algumas teorias relacionando a data à perseguição do rei francês Felipe IV aos Cavaleiros Templários. De qualquer forma, essa data emblemática é ideal para passar o friozinho do inverno embalado por uma bela maratona de filmes de terror! Confira nossa seleção:
-
Creep
E aí você encontra um anúncio na internet que promete rios de dinheiro para realização de uma gravação de 8h. Você responde o anúncio e o que parecia um pedido inocente acaba se transformando no seu maior pesadelo – o filme, absolutamente despretensioso, acabou fazendo tanto sucesso nos círculos alternativos que o Netflix acabou decidindo fazer uma segunda versão, sobre a qual falaremos a seguir!
2. Creep 2
Creep 2 segue a regra da maldição das sequências e não é tão bom quanto o primeiro filme, entretanto você acaba sendo levado a assistir pelo carisma de Mark Duplass na pele do protagonista Aaron (que inclusive integra a equipe de autores dos roteiros dos dois filmes). Vale a dobradinha na sexta-feira 13!
3. Verónica
A produção espanhola foi considerada por alguns sites especializados o “filme de terror mais assustador do Netflix” – particularmente, considero o título um pouco exagerado. O filme é baseado na história real do único caso de fenômeno paranormal documentado pela polícia espanhola em toda sua história, e trata da possessão demoníaca de uma adolescente após uma brincadeira com um tabuleiro Ouija.
Embora um pouco clichê, a trama rende alguns sustos! Vale assistir!
4. Hush
Uma moça surda, uma casa remota, uma perseguição implacável: essa é a tríada do thriller Hush, filme que ganhou o público principalmente pelo uso incrível do silêncio como fator gerador de ansiedade e expectativa – isso anos antes de “Um Lugar Silencioso” estourar nas telonas. Hush foge um pouco do estilo do terror tradicional, ainda assim, garante alguns momentos de pavor na sua sexta-feira 13.
5. The Devil Inside
The Devil Inside segue o estilo documental e “caseirão” que eternizou o clássico A Bruxa de Blair. Nele, temos a história de Isabella, que decide ir ao Vaticano descobrir a verdade por trás do caso de sua mãe, Maria, hospitalizada depois de assassinar três padres no meio de um exorcismo. Se você gostou do Exorcista, vai curtir esse filme.
6. The Autopsy of Jane Doe
Quando um corpo desconhecido chega a um pequeno necrotério, tudo começa a dar errado. Esse é um daqueles filmes despretensiosos que te fazem pensar o filme todo se tem algo realmente acontecendo ou se os personagens estão alucinando (não vou dar spoiler, rs). Mais um pra assistir e dormir com o abajur aceso!
7. The Boy
Também conhecido como Boneco do Mal, o filme conta a história de uma babá que aceita um trabalho em um casarão remoto na Inglaterra para cuidar de uma criança…que na verdade é um boneco. O que de início parecia uma paranóia de família acaba ficando assustador, quando surgem indícios que o boneco pode estar vivo.