Banda de punk-rock liderada pela ativista trans Laura Jane Grace aterrissa em solo tupiniquim para shows e lançamento de livro.
A Against Me!, um dos grandes nomes do punk rock , tem três datas marcadas em sua primeira turnê no Brasil. A gira de shows em outubro vai passar por Curitiba (19), São Paulo (20) e Natal (21), partindo em seguida para Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina).
E não é só de show que vive o punk, minha gente! A celebração do tour será marcada pelo lançamento brasileiro do livro autobiográfico da vocalista Laura Grace Jane, que em português se chama “Tranny: Confissões da Anarquista mais Infame e Vendida do Punk Rock”.
“Tranny” em português significa “trava”, e o título não foi escolhido à toa: o livro, baseado nos diários de Jane, narra suas trajetórias musical e pessoal, e vai desde a infância com o pai militar até a formação da Against Me!, a carreira no underground, o casamento, o nascimento da filha e o sentimento de inadequação com a própria pele que culminou com a sua “saída do armário” trans em 2012, tornada pública em uma entrevista para a versão norte-americana da Revista Rolling Stone. A cantora tinha 32 anos na época, e 16 de carreira musical.
Against Me! A banda após a revelação
Em 2014 a Against Me! lançou o disco Transgender Dysphoria Blues (2014), focado em sua experiência de transição e considerado o melhor disco do ano pela revista Rolling Stone. Laura é hoje uma das personalidades trans mais famosas dos EUA e embaixadora das causas de gênero no mundo. Em 2015 gravou duas músicas com Miley Cyrus e Joan Jett para levantar fundos para a Happy Hippie Foundation, que ajuda jovens sem teto da comunidade LGBT.
O livro saiu nos EUA em 2016 e entrou para a lista dos 100 melhores livros de música de todos os tempos da Billboard. No mesmo ano foi lançado o mais recente disco da Against Me!, Shape Shift With Me. Segundo a cantora, guitarrista e compositora o álbum é uma resposta a três discos que a inspiram fortemente: Exile On Main Street dos Rolling Stones, Exile In Guyville da Liz Phair e A Grand Don’t Come For Free do The Streets.
Animados com a vinda para o país com uma das maiores paradas LGBTQ do mundo, a Against Me! garante que os shows no Brasil serão contemplados com os outros seis álbuns da banda. Eles prometem tocar de tudo neste début brasileiro.
Serviço – Turnê Against Me!
15 de outubro – Santiago, Chile @Domo
17 de outubro – Buenos Aires, Argentina @Uniclub
19 de Outubro – Curitiba – PR
Abertura: Dínamo
Horário: 21h
Local: Jokers
Endereço: R. São Francisco, 164
Censura: 18 Anos
Ingressos: A partir de R$70.
Pontos de Venda: Túnel do Rock, Agacê Store, Belvedere Beer Club ou no site pixelticket.com.br
Online: https://pixelticket.com.br/eventos/2169/against-me-em-curitiba
20 de Outubro – São Paulo – SP
Abertura: Water Rats e Weedra
Horário: 16h
Local: Carioca Club
Endereço: Rua Cardeal Arcoverde, 2899 – Pinheiros, São Paulo
Ingressos: 1º lote $110,00 (promocional/meia entrada)* – 100 ingressos
2º lote 130,00 (promocional/meia entrada)* – 1350 ingressos
Camarote 1º lote (promocional/meia entrada)* 50 ingressos
Camarote 2º lote (promocional/meia entrada)* 100 ingressos
Censura: 16 anos
Online: www.clubedoingresso.com/againstme-sp
21 de Outubro – Natal – RN
Atrações: Against Me! + 5 bandas
Preço: R$ 30,00 (1º lote)
Horário: 16h
Local: Rua Chile, Ribeira
Online: https://www.sympla.com.br/festivaldosol2018
Lançamento do livro – 17 de setembro